7.8.15

CONDIÇÕES PARA SEGUIR JESUS - MATEUS 16,24-28 - REFLEXÃO DIÁRIA



‘Observar os estatutos e mandamentos ... Negar-se a si mesmo ... Como a ovelhinha que segue o Pastor ... Como ser maior é ser o servidor e ser primeiro é ser o último, perder para ganhar, morrer para viver ..., tomar a nossa cruz ... , ´ é  paradoxal  a tudo que o mundo quer nos impor, mas quem procura vivenciá-los , é feliz !

'Naquele tempo, Jesus disse aos discípulos: “Se alguém quer me seguir, renuncie a si mesmo, tome sua cruz e me siga”. Pois quem quiser salvar a sua vida vai perdê-la; e quem perder a sua vida por causa de mim, vai encontrá-la.'

                               

'De fato, de que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro mas perder a sua vida? Que poderá alguém dar em troca de sua vida? Porque o Filho do Homem virá na glória do seu Pai, com os seus anjos, e então retribuirá a cada um de acordo com a sua conduta. Em verdade vos digo: Alguns daqueles que estão aqui não morrerão antes de verem o Filho do Homem vindo com seu Reino”. Mt 16,24-28

Para entender esta Palavra eu parto do princípio de que Nosso Deus e Pai, como um pai que ama os seus filhos, quer  sempre o melhor para eles, assim  meu marido e eu, procuramos fazer e o fizemos ... Muitas vezes nossa filha quando criança, revoltava-se porque não queria ir para a aula de inglês, por exemplo, mas nós a levávamos explicando-lhe o porquê de ter que ser assim e um belo dia, ela falando inglês fluentemente com estrangeiros, se sentiu tão feliz, quando então, veio nos agradecer...

Canta  Davi no salmo 103 que a nossa vida é semelhante a erva, florescemos  como a flor dos campos, apenas sopra um vento e já não existimos ...  É eterna, porém, a misericórdia do Senhor para com os que o temem. E sua justiça se estende aos filhos de seus filhos,  sobre os que guardam a sua aliança, e, lembrando, cumprem seus mandamentos.”  V.15-16

Caríssimos, como filhos amados de Deus, sejamos dóceis à sua Palavra e quando houver ocasiões em que’ Jesus nos mostrará áreas de nossas vidas que precisarão ser mudadas ou crucificadas’, aceitemo-las ,  compreendendo que Deus tem e quer o melhor para nós, porque ,’ apesar da dor, a cruz é sempre o caminho a uma experiência mais profunda da vida que Jesus ganhou ‘, que Jesus conquistou para nós, e, 'não há ressurreição sem cruz e nem cruz sem ressurreição'. Louvado seja Deus!

Se não entendemos a cruz, temos uma fonte - Jesus, que nos ajuda quando nos diz: “Vinde a mim, vós todos que estais aflitos sob o fardo,  e eu vos aliviarei. Tomai meu jugo sobre vós e recebei minha doutrina, porque eu sou  manso e humilde coração e acharei o repouso para as vossas almas. Porque meu jugo é suave e meu peso é leve.”, Mt 11,28-30. Palavra de Salvação

Maria, mãe de Jesus e nossa, que pelo seu “sim” nos trouxe  Jesus , nosso Salvador, ajuda-nos no nosso sim diário à Palavra de Deus para que o Espírito Santo nos inunde com a alegria e a felicidade que vêm do Senhor!

    Brasília-DF., 07 de agosto de 2015
          Ana Miranda Bessa

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário