8.8.15

O MENINO EPILÉTICO - MATEUS 17,14-20 - REFLEXÃO DIÁRIA




São Paulo na carta aos Romanos nos diz que  “... o Evangelho é a força de Deus para a salvação de todo aquele que crê...  porque nele a justiça de Deus se revela da fé, conforme está escrito: o justo viverá da fé.”  Rm 1,16-17

'Naquele tempo, chegando Jesus e seus discípulos junto da multidão, um homem aproximou-se de Jesus, ajoelhou-se e disse: “Senhor, tem piedade do meu filho. Ele é epiléptico, e sofre ataques tão fortes que muitas vezes cai no fogo ou na água. Levei-o aos teus discípulos, mas eles não conseguiram curá-lo!”'

'Jesus respondeu: “Ó gente sem fé e perversa! Até quando deverei ficar convosco? Até quando vos suportarei? Trazei aqui o menino”. Então Jesus o ameaçou e o demônio saiu dele. Na mesma hora, o menino ficou curado. Então, os discípulos aproximaram-se de Jesus e lhe perguntaram em particular: “Por que nós não conseguimos expulsar o demônio?”'
                                         

'Jesus respondeu: “Porque a vossa fé é demasiado pequena. Em verdade vos digo, se vós tiverdes fé do tamanho de uma semente de mostarda, direis a esta montanha: ‘Vai daqui para lá’ e ela irá. E nada vos será impossível”'Mt 17,14-20

Temos experimentado em muitos  momentos da nossa vida,  a nossa vivência pela fé e porque  Deus nos diz diariamente em espírito e em verdade,  que' Ele está conosco' como nos disse Jesus em Mt 28,20.  Pois Deus nos demonstra seu amor para conosco ... Rm 5,8, em ações e atitudes de amor  nossas para com os irmãos e dos irmãos para conosco, ‘é uma ponte onde o amor vai e vem’. E assim com fé,  poderemos proclamar com  - São Paulo em Gl 2,20 – “Já não sou eu que vivo, mas é Cristo que vive em mim.”  

Senhor Jesus, queremos compartilhar com as vossas amadas amigas Marta e Maria , “que se crermos, veremos a glória de Deus” – Jo 11,40, assim confiamos, assim esperamos! Jesus, nós cremos em vós e vos pedimos: Senhor aumenta a nossa fé .  Senhor Jesus, se a nossa fé é menor que um grão de mostarda, na vossa graça ela se tornará grande – Mt 13,31, para vos acolhermos e acolhermos a todos com amor, justiça, solidariedade

Sabemos que somos filhos muito amados do Pai e podemos testemunhar isto, porque nos sentimos amparados, fortalecidos e atendidos pelo Senhor nosso Deus, através de todas as pessoas de boa vontade  que mantemos contato e que o Senhor colocou em nosso caminho ...

Caríssimos, creia que orando sem cessar, seguindo o testemunho dos amados do Pai na Sua Palavra, as portas nos serão abertas e as soluções nos virão;  creiamos em Deus, creiamos em Jesus Cristo que ‘destruiu o mal e a morte; fez brilhar pelo evangelho a luz e a vida imperecíveis – 2 Tm 1,10”. Amém! Aleluia! Glória a Deus!

Maria cheia de graça e de amor, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós para que como a Senhora disse, nós possamos dizer com alegria e com fé : "faça-se em nós Senhor, segundo a tua Palavra." Lc 1,38

São Domingos - Presbítero e Fundador - Espanha, 1170-1221, com Francisco de Assis, rogai a Deus por nós!

Brasília-DF., 08 de agosto de 2015
      Ana Miranda Bessa


                 




Nenhum comentário:

Postar um comentário