24.8.15

VOCAÇÃO DE FILIPE E DE NATANAEL (BARTOLOMEU) - JOÃO 1,45-51 - REFLEXÃO DIÁRIA









Jesus era esperado e sobre ele escreveu Moisés e também os profetas’ disse Filipe à Natanael; alguns duvidaram mas o aceitaram, alguns até hoje o rejeitam, ou não o conhecem e não querem conhece-lo...

Jesus Cristo que tudo sabe e tudo conhece, ele vê os nossos pensamentos, ele vê os nossos corações e assim aconteceu com Natanael, conforme nos narra João:

‘Filipe encontrou-se com Natanael e lhe disse: “Encontramos aquele de quem Moisés escreveu na Lei, e também os profetas: Jesus de Nazaré, o filho de José”.’
                      

‘Natanael disse: “De Nazaré pode sair coisa boa?” Filipe respondeu: “Vem ver!” Jesus viu Natanael que vinha para ele e comentou: “Aí vem um israelita de verdade, um homem sem falsidade”. Natanael perguntou: “De onde me conheces?” Jesus respondeu: “Antes que Filipe te chamasse, enquanto estavas debaixo da figueira, eu te vi”.Natanael respondeu: “Rabi, tu és o Filho de Deus, tu és o Rei de Israel”.’

‘Jesus disse: “Tu crês porque te disse: Eu te vi debaixo da figueira? Coisas maiores que esta verás!” E Jesus continuou: “Em verdade, em verdade eu vos digo: Vereis o céu aberto e os anjos de Deus subindo e descendo sobre o Filho do Homem”.’ Jo 1,45-51

Jesus viu no coração de Natanael sua total adesão em segui-lo e lhe faz a bela e eterna promessa de que verá o céu aberto e os anjos de Deus em volta do Filho do Homem que é o próprio Jesus, já o incluindo no grupo de seus apóstolos – Ap 21,14.

São Paulo citando Isaías 64,3, diz das maravilhas que jamais vimos, coisas que nossos olhos não viram, o Senhor tem reservado para nós que o amamos... 1 Cor 2.

Pai amado, Pai querido, em Cristo Jesus, 'os puros de coração vos verão, vos contemplarão ... Ó Pai Santo, ajuda-nos a sermos pobres de espírito para alcançarmos a graça de estar em vosso Reino!

Pai Santo, ajuda-nos a promovermos a Paz, para que sejamos chamados vossos filhos, filhos de Deus – Mt 5.

Pai, Abba, Paizinho ‘sabendo que estais conosco sempre, Senhor, dai-nos confiança para darmos mais um passo e usarmos os nossos dons para vossa Glória. Ajuda-nos ó Pai, a levarmos vossas boas novas às pessoas ao nosso redor’. Pai Santo, assim como Jesus vosso Filho Amado vos revelou a nós – Mt 11,27, ajuda-nos a Vos revelar ao mundo. Amém!

Maria, Mãe de Jesus e nossa, leva-nos a Jesus, para que a beleza do encontro nos leve ' à experiência do amor que nos dá alegria de viver ', e para sempre, com os Anjos e Santos  O  louvemos e glorifiquemos, por todos os séculos dos séculos, amém!

‘Louvor a vós, Senhor, pela Igreja, edificada sobre os apóstolos, com a qual formamos um só corpo.’
Liturgia

São Bartolomeu  – Apóstolo – Palestina, séc. 1º, chamado Natanael, rogai a Deus por nós!


Brasília-DF., 24 de agosto de 2015


       Ana Miranda Bessa


                   

Nenhum comentário:

Postar um comentário