12.1.16

NA SINAGOGA EM CAFARNAUM - MARCOS 1,21-28 - REFLEXÃO DIÁRIA








 A História da nossa Salvação é composta de homens e mulheres que ungidos e agraciados por Nosso Deus e Pai, promoveram feitos notáveis, revelando-nos um poder que surpreende e encanta, o poder do Amor, porque Deus é Amor, e o Amor é Tudo!

Nosso Deus e Pai sempre quis ficar muito próximo de seu povo e por último e derradeiro intento de fazer com que nos voltássemos para Ele, enviou-nos Jesus, seu Filho Unigênito – Jo 3,16.

Jesus, em todas as circunstâncias falou do Pai, curou as enfermidades, perdoou os pecados e deu liberdade aos cativos, como nos narra Marcos no Evangelho de hoje:
          
                         

'Estando com seus discípulos em Cafarnaum, Jesus, num dia de sábado, entrou na sinagoga e começou a ensinar. Todos ficavam admirados com o seu ensinamento, pois ensinava como quem tem autoridade, não como os mestres da Lei.

Estava então na sinagoga um homem possuído por um espírito mau. Ele gritou: “Que queres de nós, Jesus Nazareno? Vieste para nos destruir? Eu sei quem tu és: tu és o Santo de Deus”. Jesus o intimou: “Cala-te e sai dele!”

Então o espírito mau sacudiu o homem com violência, deu um grande grito e saiu. E todos ficaram muito espantados e perguntavam uns aos outros: “Que é isso? Um ensinamento novo dado com autoridade: Ele manda até nos espíritos maus, e eles obedecem!” E a fama de Jesus logo se espalhou por toda parte, em toda a região da Galileia.' Marcos 1,21-28.

Diz-se que quem tem a Verdade, tem o Amor que vem do Alto de persuadir, de convencer e de vencer os opostos. Amamos nossos cônjuges e nossos filhos, os conhecemos um a um e quando há um deslize por parte deles porque os conhecemos lhes repreendemos ou argumentamos com lógica e bom senso, ou seja, com Autoridade, e assim exercemos o poder do amor sobre os mesmos expressando-lhes a Verdade, e a Verdade, vem de Deus, como nos ensina Jesus Cristo, Caminho, Verdade e Vida – Jo 14,6

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso, em Cristo Jesus, ajuda-nos Senhor para que:
- ‘A Igreja contribua para a superação da injustiça e da ganância’, opostos que não condizem com a vossa vontade.
- A classe política torne concreto o compromisso com o bem comum.
- A sociedade supere os conflitos e toda forma de ódio e intolerância.
- Os professores, com palavras e com a vida, ensinem valores humanos.
- Pais e mães se dediquem à educação dos filhos com amor, paciência e perseverança.’
Liturgia

Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós, ‘ para acolhermos a palavra de Deus não como palavra humana, mas como mensagem de Deus, o que ela é, em verdade! ‘– 1Ts 2,13.  Amém!

Brasília, DF., 12 de janeiro de 2016

       Ana Miranda Bessa

           

Nenhum comentário:

Postar um comentário