20.10.14

LUCAS 12,13-21 - NÃO ENTESOURAR: UMA REFLEXÃO





Deus fez tudo para o Homem, mas o homem não entendeu que nesta terra vivemos por um tempo, um breve espaço de tempo...

Trabalhar e ser próspero no que fazemos, é agradável ao nosso Deus e Pai, mas devemos ser fraternos e solidários com aqueles que ainda não conseguiram ter alguma coisa.



Um exemplo que me encanta, constatei através do meu cunhado e  segundo pai, Hélio de Araújo Costa - que já está no Céu -, casado com  minha irmã Maria e segunda mãe.

O casal comprou um terreno e construía uma casa para a família na mesma época quando no trabalho do meu cunhado, era liberada a concessão de casas próprias aos servidores...
Ele era funcionário do DNER - Departamento Nacional de Estradas de Rodagem, hoje DNIT.

Este meu cunhado, em um gesto de amor e desprendimento pelo  próximo e desconhecido, embora tivesse direito -  porque ainda não possuía o habite-se da casa em construção -, renunciou a esse privilégio, alegando que "como ele teria a casa dele, ele deixaria a vez dele para quem não a tivesse ainda".  Ele agiu com Justiça!

"Quem faz caridade ao pobre empresta a Deus, e Ele dará a Sua recompensa". Provérbios 19,17

Muitos anos desde então foram passados, eu era jovem e já estou idosa e posso testemunhar que  a descendência desta família justa,nas dificuldades da vida, sempre contam com a presença constante e amorosa do nosso Deus e Pai.

Brasília, 20 de outubro de 2014
Ana Miranda Bessa


Nenhum comentário:

Postar um comentário