22.10.14

LUCAS 12,39-48 - CONDUTA, UMA REFLEXÃO!





"A quem muito foi dado, muito será pedido; a quem muito foi confiado, muito mais será exigido!"
Lucas 12,48

O Senhor nos escolhe e nos capacita para que O sirvamos e aos nossos irmãos com assiduidade e sinceridade. Vigiemos portanto a nossa conduta... 

Procuremos ser autênticos e verdadeiros com as pessoas que convivemos. Em tudo o que fizermos, que o façamos como se fosse para o nosso Deus e Pai!



"Em Cristo nós temos, pela fé nele, a liberdade de nos aproximarmos de Deus com toda confiança e poderemos beber com alegria do manancial da salvação. Efésios 3,2-12, Isaias 12.

Lucas 19 nos fala de Zaqueu -  homem rico - que procurava ver Jesus... Jesus, ao se aproximar de Zaqueu, este, reconsiderou sua conduta e disse ao Senhor:" Senhor, eis que eu dou a metade de meus bens aos pobres, e  se defraudei a alguém, restituo-lhe o quádruplo".

Aproximar-se de Jesus, é converter-se, é mudar o comportamento, a maneira antiga de ser, é tornar-se uma pessoa nova, um homem novo, como nos diz São Paulo em suas cartas.

Jesus é Amor e o Amor é a Verdade, a Temperança e a Prudência, a Justiça e a Fortaleza, virtudes cardeais, que podem nortear e dirigir a nossa conduta. Sabedoria 8

Pai Santo, Pai Amado, Ajuda-me a ser uma nova pessoa, no meu ser e no meu agir!

Brasília, 22 de outubro de 2014
Ana Miranda Bessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário