27.11.14

DIA DE AÇÃO DE GRAÇAS-UMA REFLEXÃO




Nosso Deus e Pai nos convida ao louvor por aqueles 'bem -aventurados que foram convidados para a ceia nupcial das bodas do Cordeiro'. Salmo 100

Hoje, Dia Nacional de Ação de Graças.
 Na época da ditadura militar, o General Ernesto Geisel, Batista, fazia memória pública deste dia de agradecimento ao nosso Deus e Pai, pelas dádivas recebidas pelo Brasil e seu povo durante o ano.

Os Estados Unidos da América do Norte, de maioria protestante, faz memória deste dia - semelhante para eles -, ao Natal, onde as famílias se reúnem em um almoço/jantar festivo de Ação de Graças.

No Brasil, parece-me, o nosso povo de maioria católica, tem esquecido este dia de gratidão por tudo que somos, temos e amamos.


Na Parábola do banquete nupcial - Mateus 22,1-14, Jesus conta que um rei, envia seus  "servos para chamar os convidados às núpcias, mas estes não quiseram vir.... Com efeito, muitos são chamados, mas poucos escolhidos".












Como ' filhos do Deus vivo' - Romanos 9,25s -, roguemos ao nosso Deus e Pai Misericordioso para que Ele nos conceda a graça de no dia do julgamento, quando o Filho do homem vier em sua gloria, "... ergamos e levantemos a cabeça, para contemplarmos e vivenciarmos a nossa libertação".  
 Lucas 21,20-28

Sejamos pois, canais de graças aos nossos irmãos e irmãs mais necessitados!

Graças Senhor, " Pai, dou-te graças porque me ouviste."
João 11,40

Brasília-DF, 27 de novembro de 2014
Ana Miranda Bessa




Nenhum comentário:

Postar um comentário