21.12.20

LUCAS 1,39-45 - MARIA VISITA ISABEL : REFLEXÃO DE ANINHA

 


Caríssimos, sabemos que o amor cuida, constrói, edifica, multiplica o bem e desperta em nossa mente, em nosso coração a bondade, a solidariedade, a compaixão pelos irmãos, quer na alegria, quer na tristeza e tanto em uma ou em outra situação, respectivamente, somos impelidos à partilha para ofertar o nosso amor, amizade, alegria na alegria e ajudar, confortar, erguer, consolar, chorar na dor e na tristeza, porque somos Família: filhos e irmãos amados de nosso Deus e Pai!

Maria - alma generosa, ao acolher a missão de ser a Mãe de Jesus e ficar sabendo que sua prima Isabel, já idosa, estava grávida, impelida pelo amor que cuida, foi apressadamente encontrar-se com ela, quando então, o amor que é Jesus em seu ventre, se revela ao amor que também estava em Isabel: João Batista, que ao ouvir a saudação de Maria pulou de alegria no seu ventre, e ambas vivenciaram e testemunharam a alegria desse encontro...                                                   


'Naqueles dias, Maria partiu para a região montanhosa, dirigindo-se, apressadamente, a uma cidade da Judeia. Entrou na casa de Zacarias e cumprimentou Isabel. Quando Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança pulou no seu ventre e Isabel ficou cheia do Espírito Santo. Com um grande grito, exclamou: “Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre! Como posso merecer que a mãe do meu Senhor me venha visitar? Logo que a tua saudação chegou aos meus ouvidos, a criança pulou de alegria no meu ventre. Bem-aventurada aquela que acreditou, porque será cumprido, o que o Senhor lhe prometeu”.' Lucas 1,39-45 

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso e Cristo Jesus, nós acreditamos, confiamos e esperamos em Vós e em Jesus Cristo vosso Filho unigênito, nosso Salvador – Jo 4,42. Graças Pai porque nos dizes: “Não temas..., não te deixes levar pelo desânimo! O Senhor, teu Deus, está no meio de ti, o valente guerreiro que te salva; ele exultará de alegria por ti, movido por amor; exultará por ti, entre louvores como nos dias de festa” – Sf 3,16-18. Graças, Pai! Glórias e louvores a Vós, Senhor!

Pai Amado, com toda a Igreja nós vos rogamos: ‘Ouvi com bondade, ó Deus, as preces do vosso povo, para que, alegrando-nos hoje com a vinda do vosso Filho em nossa carne, alcancemos o prêmio da vida eterna, quando ele vier na sua glória. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.’ Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, “Bendita és tu entre as mulheres, - e por graça de nosso Deus Criador, somos todos filhos benditos do mesmo Pai – Pai de Maria, Pai nosso – destinados desde todo o sempre ao Reino eterno preparado àqueles que amam, àqueles que foram criados para amar a Deus' e ao próximo, generosamente. Amém!

Brasília-DF., 21 e dezembro de 2020

      Ana Pinto de Miranda Bessa      

                  À serviço do Senhor!


Nenhum comentário:

Postar um comentário