16.12.20

LUCAS 7,19-23 - A PERGUNTA DE JOÃO BATISTA : REFLEXÃO DE ANINHA

 

 

Caríssimos, dentre outros,  vivemos tempos de ‘fake-news’ que jorram nas redes sociais e quando recebo uma mensagem acusando ou mesmo exaltando pessoas importantes consulto o Google – única alternativa para mim, quanto à veracidade dos fatos e regra geral são falsos...

Jesus operava milagres confirmando as profecias sobre ele, e João Batista ao saber de tais fatos enviou dois de seus discípulos – 4 olhos, 4 ouvidos, para bem verem e bem escutarem na fonte, para saber o que realmente acontecia segundo os comentários que ele João ouvia, e a verdade lhe fora revelada, testemunhada com ações benéficas de Jesus às pessoas, como nos narra Lucas no Evangelho de hoje:                                          


'Naquele tempo, João convocou dois de seus discípulos, e mandou-os perguntar ao Senhor: “És tu aquele que há de vir, ou devemos esperar outro? ” Eles foram ter com Jesus, e disseram: “João Batista nos mandou a ti para perguntar: ‘És tu aquele que há de vir, ou devemos esperar outro? ”’ Nessa mesma hora, Jesus curou de doenças, enfermidades e espíritos malignos a muitas pessoas, e fez muitos cegos recuperarem a vista. Então, Jesus lhes respondeu: “Ide contar a João o que vistes e ouvistes: os cegos recuperam a vista, os paralíticos andam, os leprosos são purificados, os surdos ouvem, os mortos ressuscitam, e a boa-nova é anunciada aos pobres. E feliz é aquele que não se escandaliza por causa de mim! ”' Lucas 7,19-23

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque Jesus nos revela o quanto é importante nosso fiel e verdadeiro testemunho do bem que acontece porque pode favorecer as pessoas que estejam angustiadas, sofrendo, sem rumo nem direção, abrindo-lhes novas perspectivas de vida,  novas portas de esperanças, de alegria... Graças, Pai! Glórias e louvores a vós Senhor!

Pai Amado, com toda a Igreja nós vos rogamos: ‘Concedei-nos, ó Deus onipotente, que as próximas festas do vosso Filho nos sejam remédio nesta vida e prêmio na vida eterna. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. ’ Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, discípula dócil e fiel, nosso exemplo, modelo e mestra, rogai a Deus por nós Mãe e ‘por todas as pessoas que estão passando por provações espirituais e crises de fé, para que mesmo em meio à tribulação possam se amparar em Cristo Jesus’, nosso Salvador - Jo 4,42, amém!

Brasília-DF., 16 de dezembro de 2020

  Ana Pinto de Miranda Bessa

            À serviço do Senhor!

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário