11.12.20

MATEUS 11,16-19 - JULGAMENTO DE JESUS SOBRE SUA GERAÇÃO : REFLEXÃO DE ANINHA

 

 

O Evangelho de hoje me fez meditar sobre a indiferença que muitas pessoas desinteressadas ou incrédulas têm para com os irmãos religiosos que cultivam a fé em Deus e em Jesus Cristo, revelando-nos que tal comportamento vem desde os contemporâneos de Jesus e  se estende até os nossos dias... Jesus veio para os seus, mas muitos e até seus parentes não o receberam – Mc 6,4.

Eu vivencio a realidade acima com relação a alguns dos meus familiares que por ocasião do aniversário de alguns deles mais chegados, eu peço aqui a benção de Deus para eles, mas eles não veem e nem sabem... Expressamente, não o faço mais, somente em minhas orações pessoais, oro diariamente por todos, indistintamente...                                                           


'Naquele tempo, disse Jesus às multidões: “Com quem vou comparar esta geração? São como crianças sentadas nas praças, que gritam para os colegas, dizendo: ‘Tocamos flauta e vós não dançastes. Entoamos lamentações e vós não batestes no peito!’ Veio João, que não come nem bebe, e dizem: ‘Ele está com um demônio’. Veio o Filho do Homem, que come e bebe, e dizem: ‘É um comilão e beberrão, amigo de cobradores de impostos e de pecadores’. Mas a sabedoria foi reconhecida com base em suas obras”.' Mateus 11,16-19 

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, eu vos amo,  vos louvo, vos glorifico e vos agradeço pela minha fé herdada da minha mãe Carmem e de muitas outras pessoas que pelos seus testemunhos de fé - vivendo uma conduta fundada naquilo que creem,  contribuíram para me tornar fiel e perseverante na escuta da Palavra e dos ensinamentos do Senhor! Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, com toda a Igreja nós vos rogamos: ‘Ó Deus onipotente, dai ao vosso povo esperar vigilante a chegada do vosso Filho, para que, instruídos pelo próprio Salvador, corramos ao seu encontro com nossas lâmpadas acesas. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.’ Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa rogai a Deus por nós ‘para que nos tornemos cada vez mais abertos e receptivos ao exemplo e aos ensinamentos de Jesus, amando-nos mutuamente com o coração dilatado pela caridade de Cristo’. Amém!

Brasília-DF., 11 de dezembro de 2020

  Ana Pinto de Miranda Bessa

              À serviço do Senhor!

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário