1.12.20

LUCAS 10,21-24 - O EVANGELHO REVELADO AOS PEQUENINOS : REFLEXÃO DE ANINHA

 


Na RCC – Renovação Carismática Católica cantamos nos grupos de Oração: ‘A alegria está no coração de quem já conhece a Jesus...’. E, a Ele Jesus, por muitos anos meditando e vivenciando a sua Palavra, eu posso experienciar no meu interior essa verdade no meu dia a dia... Porém, o conhecimento desse estado de alegria, no entanto, não me livra de momentos curtos de tribulação, aborrecimento, contrariedade, mas com a Sua graça, o busco na quietude do meu ser e eis que lá O encontro, e então, é só conectar...

Caríssimos, no Evangelho de hoje, Jesus muito feliz nos revela o que São Paulo exorta aos Efésios 5,17-20: ‘... que sejamos sensatos para conhecer a vontade do Senhor... Buscando a plenitude do Espírito... Cantando e louvando ao Senhor em nosso coração – nosso interior, sempre e em tudo dando graças ao nosso Deus e Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo’, e assim Jesus o faz para com seus discípulos segundo a narrativa de Lucas:

                                                            


'Naquele momento, Jesus exultou no Espírito Santo e disse: “Eu te louvo, Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste essas coisas aos sábios e inteligentes, e as revelaste aos pequeninos. Sim, Pai, porque assim foi do teu agrado. Tudo me foi entregue pelo meu Pai. Ninguém conhece quem é o Filho, a não ser o Pai; e ninguém conhece quem é o Pai, a não ser o Filho e aquele a quem o Filho o quiser revelar”. Jesus voltou-se para os discípulos e disse-lhes em particular: “Felizes os olhos que veem o que vós vedes! Pois eu vos digo que muitos profetas e reis quiseram ver o que estais vendo, e não puderam ver; quiseram ouvir o que estais ouvindo, e não puderam ouvir”.' Lucas 10,21-24 

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, nós acreditamos, confiamos e esperamos em Vós e em nosso Senhor Jesus Cristo vosso Filho amado – Mt 17,5! Graças Pai porque ‘Jesus nos revela o Senhor dando a nós a conhecer a vossa vontade para nossas vidas: imitarmos o Filho, sermos, uns para os outros, outros Cristos.’ Graças, Pai! Glórias e louvores a Vós, Senhor!

Pai Amado, com toda a Igreja nós vos rogamos: ‘Sede propício, ó Deus, às nossas súplicas, e auxiliai-nos em nossa tribulação. Consolados pela vinda do vosso Filho, sejamos purificados da antiga culpa. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.’ Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e pelas famílias ‘para ensinar aos seus filhos, o que Deus Pai ensinou a Deus Filho: como viver, como amar, como perdoar, como perder sua vida por causas maiores, por amores que não passam... Ajuda-nos Mãe a estarmos atentos e percebamos os valores do Reino de Deus  para tê-los como norte de nossas vidas, pois assim, felizes seremos’!  Amém!

Brasília-DF., 1º de dezembro de 2020

Ana Pinto de Miranda Bessa

           À serviço do Senhor!

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário