22.12.20

LUCAS 1,46-56 - CÂNTICO DE MARIA : REFLEXÃO DE ANINHA

 


Caríssimos, a história de Ana de Elcana, mãe de Samuel me fascina - 1Sm 1,24-28, porque o desejo de eu ser mãe foi uma aspiração da alma, das entranhas mesmo a gritarem dentro de mim, e muito mais forte - angustiante  até, deve ter sido para com a Sra. Elcana, minha xará, por um diferencial, ela era estéril...

Maria, após o alegre encontro com Isabel sua prima, teve a sua alegria elevada a Deus, expressando-Lhe sua gratidão em louvor e ação de graças pela bondade e benevolência de a ter escolhido para ser a Mãe, de Seu Filho Unigênito - Salvador de Seu povo, concretizando-se nela, Maria, a realização das promessas feitas aos nossos pais – Lc 1,55!                                           


'Naquele tempo, Maria disse: “A minha alma engrandece o Senhor, e o meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador, porque olhou para a humildade de sua serva. Doravante todas as gerações me chamarão bem-aventurada, porque o todo-poderoso fez grandes coisas em meu favor. O seu nome é santo, e sua misericórdia se estende, de geração em geração, a todos os que o temem. Ele mostrou a força de seu braço: dispersou os soberbos de coração. Derrubou do trono os poderosos e elevou os humildes. Encheu de bens os famintos, e despediu os ricos de mãos vazias. Socorreu Israel, seu servo, lembrando-se de sua misericórdia, conforme prometera aos nossos pais, em favor de Abraão e de sua descendência para sempre”. Maria ficou três meses com Isabel; depois voltou para casa.' Lucas 1,46-56

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderosos em Cristo Jesus, graças Pai pela abertura e acolhimento dos nossos pedidos e das nossas orações que nos ‘fazem confiantes em Vós, pois, se vos pedimos algo, segundo a vossa vontade o Senhor nos ouve e vem em nosso auxílio – 1Jo 5,14 - dentre outros, como viestes a mim, a Ana de Elcana e a Zacarias e Isabel – Lc 1,5-25. Graças, Pai! Glórias e louvores a Vós, Senhor!

Pai Amado, com toda a Igreja nós vos rogamos: ‘Deus de misericórdia, vendo o ser humano entregue à morte, quisestes salvá-lo pela vinda do vosso Filho; fazei que, ao proclamar humildemente o mistério da encarnação, entremos em comunhão com o Redentor. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo’. Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, graças Mãe porque nos ensinas a agradecer ao Senhor nosso Deus e Pai pelos feitos de amor e de bondade que Ele generosamente faz para cada um de nós que a Ele recorre, reconhecendo nesses feitos, as graças e bênçãos a nós dirigidas e assim O engrandecer, bendizer, louvar sempre, em todas as circunstâncias de nossas vidas, amém!

Brasília-DF., 22 de dezembro de 2020

 Ana Pinto de Miranda Bessa

             À serviço do Senhor!


Nenhum comentário:

Postar um comentário