23.12.21

LUCAS 1,57-66 - NASCIMENTO DE JOÃO BATISTA : REFLEXÃO DE ANINHA

 




A relação amorosa de um homem e uma mulher que desejam e aspiram ter um filho é puro Dom de Deus, porque vem do âmago do nosso ser, naquilo que o Senhor Nosso Deus e Pai nos abençoou e disse: “Sede fecundos, multiplicai-vos...’ – Gn 1,26-28.

A História de nossa Salvação tem muitos testemunhos de concepção de filhos pela ação de Nosso Deus e Pai na vida das pessoas, quer pela idade avançada ou esterilidade de um dos cônjuges, e quando estas pessoas com fé e com toda a força de suas almas recorreram ao Senhor da Vida, Ele as agraciou com o nascimento de um filho, uma filha...

A nossa única filha foi desejada e o Senhor nos abençoou; e ela, mesmo com ovário policístico  concebeu e graças a Deus trouxe à luz nossos dois netinhos - menina e menino!
                                              



'Completou-se o tempo da gravidez de Isabel, e ela deu à luz um filho. Os vizinhos e parentes ouviram dizer como o Senhor tinha sido misericordioso para com Isabel, e alegraram-se com ela. No oitavo dia, foram circuncidar o menino, e queriam dar-lhe o nome de seu pai, Zacarias. A mãe porém disse: “Não! Ele vai chamar-se João”. Os outros disseram: “Não existe nenhum parente teu com esse nome!” Então fizeram sinais ao pai, perguntando como ele queria que o menino se chamasse. Zacarias pediu uma tabuinha, e escreveu: “João é o seu nome”. No mesmo instante, a boca de Zacarias se abriu, sua língua se soltou, e ele começou a louvar a Deus. Todos os vizinhos ficaram com medo, e a notícia espalhou-se por toda a região montanhosa da Judeia. E todos os que ouviam a notícia, ficavam pensando: “O que virá a ser este menino?” De fato, a mão do Senhor estava com ele.’ – Lucas 1,57-66

A expectativa da chegada de um filho, uma filha, é motivo de grande júbilo e de alegria que se estende não só aos familiares, mas, aos amigos, colegas, vizinhos... E, que graça e benção, nestes tempos, com poucos dias de gestação, já ficamos sabendo se será menina ou menino, mas à Zacarias, à Maria e José, foi-lhes anunciado na concepção, que seria um filho - João e Jesus, respectivamente! Maravilha de Deus!

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai, porque preparas tudo com antecedência! Eu sou Ana, por vossa vontade e me destes aos meus pais; deu-nos a nossa filha e os nossos netinhos... Agradecidos por tantas dádivas em família, só podemos Vos louvar, bendizer, adorar e testemunhar a nossa fé e a nossa confiança no Senhor, onde quer que nós estejamos. Graças, Pai!

Pai Amado, com toda a Igreja nós vos rogamos: ‘Deus eterno e todo-poderoso, ao aproximar-nos do natal do vosso Filho, concedei-nos obter a misericórdia do Verbo, que se encarnou no seio da Virgem e quis viver entre nós. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.’

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós para que ‘manifeste a Sua glória e conceda aos casais e às famílias a perseverança na paz, no diálogo e no benquerer, revelando aos que ainda não O conhecem, para que vejam e acolham a Sua salvação.’ Ajuda-nos Mãe a prepararmos o nosso coração com alegria para acolher o Senhor Jesus que vem, acolhendo também os irmãos! Amém!

Brasília – DF., 23 de dezembro de 2021

   Ana Pinto de Miranda Bessa

           À serviço do Senhor!

 

Ed: 23.12.2015 - revisada


Nenhum comentário:

Postar um comentário