4.12.21

MATEUS 9,35-10,1.6-8 - COMPAIXÃO DE JESUS PELAS MULTIDÕES. CHAMA E INSTRUI OS DOZE : REFLEXÃO DE ANINHA

 




Meditamos ontem quando Jesus curou os dois cegos, o cumprimento da profecia de nosso Deus e Pai ao seu Povo, e,  na sinagoga de Nazaré ele a tornou pública ao anunciar que “O Espírito do Senhor está sobre mim, porque ele me consagrou pela unção para evangelizar os pobres, enviou-me para proclamar  a libertação dos presos e aos cegos a recuperação da vista, para restituir a liberdade aos oprimidos e para proclamar um ano de graças do Senhor”, confirmando aos presentes que naquele dia se ‘cumpria a profecia do Pai’ – Lc 4,16-20.

Sabemos que o amor multiplica o bem e Jesus ao escolher, chamar, instruir seus discípulos e ao enviá-los, deu-lhes poder para ajudá-lo na Missão, a fim de ‘curar a ferida, encher de alegria o coração do povo antigo e encher de expectativa - também hoje, os nossos corações; e nessa fé, seguimos firmes no caminho do Advento’...

                                   


'Naquele tempo, Jesus percorria todas as cidades e povoados, ensinando em suas sinagogas, pregando o Evangelho do Reino, e curando todo tipo de doença e enfermidade. Vendo Jesus as multidões, compadeceu-se delas, porque estavam cansadas e abatidas, como ovelhas que não têm pastor. Então disse a seus discípulos: “A messe é grande, mas os trabalhadores são poucos. Pedi pois ao dono da messe que envie trabalhadores para a sua colheita!” E, chamando os seus doze discípulos deu-lhes poder para expulsarem os espíritos maus e para curarem todo tipo de doença e enfermidade. Enviou-os com as seguintes recomendações: “Ide, antes, às ovelhas perdidas da casa de Israel! Em vosso caminho, anunciai: ‘O Reino dos Céus está próximo’. Curai os doentes, ressuscitai os mortos, purificai os leprosos, expulsai os demônios. De graça recebestes, de graça deveis dar!”' Mateus 9,35-10,1.6-8

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai ‘porque a luz de Jesus vem de vós e, por isso, não pode nunca se apagar; nossa esperança foi plantada por Ele em nossos corações e, assim, germinará e crescerá com muita força. Por isso, vemos Jesus passando entre nós, curando a todos e sendo luz de esperança para os que se encontram perdidos na escuridão’. Graças, Pai! Glórias e louvores a Vós, Senhor!

Pai Amado, com toda a Igreja nós vos rogamos: ‘Senhor nosso Deus, dai-nos esperar solícitos a vinda do Cristo, vosso Filho. Que ele, ao chegar, nos encontre vigilantes na oração e proclamando o seu louvor. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.’ Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós ‘para que a presença salvadora e confortadora de Jesus, devolva a todos a alegria, o alento e a vontade de viver. Com Jesus devemos, também nós, trabalharmos nessa messe, porque são poucos os operários e muita gente precisa de ajuda para retomar a vida’. Ajuda-nos Mãe, para que ‘trabalhemos, porque de graça recebemos e de graça devemos dar’. Amém!

Brasília – DF., 04 de dezembro de 2021 

         Ana Pinto de Miranda Bessa

                À serviço do Senhor!

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário