26.2.22

MARCOS 10,13-16 - JESUS ABENÇOA AS CRIANÇAS : REFLEXÃO DE ANINHA

 






 

Penso,  com certeza, que  pais poderosos deste mundo quando estão em seus gabinetes de trabalho ao saber que um de seus filhos quer falar-lhes, pedem licença e vão ao seu encontro...

Se nós, pais terrenos, assim o fazemos, muito mais nosso Deus e Pai o fará por nós, porque Ele conhece a nossa aflição, a nossa necessidade...

‘Nada e ninguém nos separará do amor de Deus manifestado em Cristo Jesus, nosso Senhor’ – Rm 8,35s, que assim demonstra a sua ternura pelas crianças e nos exorta para que fazendo-nos como elas, entraremos no seu Reino de Amor, conforme nos narra Marcos no Evangelho de hoje:

                                                     


 'Naquele tempo, traziam crianças para que Jesus as tocasse. Mas os discípulos as repreendiam. Vendo isso, Jesus se aborreceu e disse: “Deixai vir a mim as crianças. Não as proibais, porque o Reino de Deus é dos que são como elas. Em verdade vos digo: quem não receber o Reino de Deus como uma criança, não entrará nele”. Ele abraçava as crianças e as abençoava, impondo-lhes as mãos.’ Marcos 10,13-16

O sorriso sincero e espontâneo das crianças assemelha-se ao sorriso de Deus que nos contagia, e sorrimos com elas! Seu choro sentido e sofrido, toca o nosso coração, e compadecidos voltamo-nos para elas, as abraçamos e as consolamos... Igualmente, como adultos, em relação ao nosso Deus e Pai, segundo Jesus Cristo, devemos fazer como elas, que se abandonam seguras e confiantes ao aconchego de seus pais para serem confortadas, protegidas!

E Jesus nos deixou uma metodologia de intimidade com o Pai: ‘... quando orarmos, entremos em nosso quarto e, fechando a porta, oremos ao Pai...’ – Mt 6,5-6. É muito pessoal e de grandiosa união amorosa de Nosso Deus e Pai conosco, seus filhos amados, para que nada e ninguém perturbe a nossa intimidade com Ele, onde então, poderemos orar para que 'a nossa oração suba a Ele como incenso perfumado de excelente odor - Sl 141,2'! 


Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, abençoa-nos Senhor com a vossa luz e graça para que tenhamos a simplicidade e a candura das crianças! Cura-nos Senhor de todas as enfermidades e feridas da alma, do coração muitas vezes duro e preconceituoso e do corpo cansado e sem forças; e perdoa Senhor, os nossos pecados – Sl 103,3. Liberta-nos Senhor, de todo mal, do orgulho, vaidade, inveja, ciúme nosso para com os outros e destes, para conosco! Salva-nos Senhor para Vós, pois somos vossos e queremos estar, onde o Senhor estiver – Jo 17,24.

Pai Amado, na força e na unção de vosso Espírito nós vos rogamos Senhor: ‘pelos que sabem dirigir a Vós sua oração sincera e pelos que têm dificuldade de orar; pelas organizações que acolhem crianças carentes e desamparadas; pelos pais e professores, responsáveis, pela formação das novas gerações’. Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós Mãe para que, assim como Jesus acolhe as crianças, é porque Ele foi muito amado no seio familiar, cuja ternura Ele a estende a cada um de nós, indistintamente, e assim nós e todas as famílias possamos conduzir as nossas crianças com carinho e amor porque ‘quem ama, educa'. Amém!

Brasília – DF., 26 de fevereiro de 2022

      Ana Pinto de Miranda Bessa

                À serviço do Senhor!

 

Ed: 21.05.2016 – revisada


Nenhum comentário:

Postar um comentário