12.2.22

MARCOS 8,1-10 - SEGUNDA PARTILHA DOS PÃES E PEIXES : REFLEXÃO DE ANINHA

 




Caríssimos, depreende-se que as operações matemáticas de divisão e multiplicação têm na vida cristã conotações marcantes, porque a divisão separa as pessoas umas das outras, a multiplicação as aglutina, congrega...

Jesus sentiu compaixão da multidão e a acolhe. Com a ajuda dos seus discípulos, a alimenta... porque já fazia três dias que estava com Ele e não tinha nada para comer.

Quando amamos alguém, queremos estar o maior tempo possível com a pessoa amada e muitas vezes o alimento torna-se secundário, assim como o foi para aquela multidão que ficou com Jesus, pois o alimento que levara, acabou... O lugar era deserto e mesmo assim aquela multidão ali permaneceu para ouvir Jesus, o Santo de Deus, que fala palavras de vida eterna - João 6,67-68!

                                                        


'Naqueles dias, havia de novo uma grande multidão e não tinha o que comer. Jesus chamou os discípulos e disse: “Tenho compaixão dessa multidão, porque já faz três dias que está comigo e não têm nada para comer. Se eu os mandar para casa sem comer, vão desmaiar pelo caminho, porque muitos deles vieram de longe”. Os discípulos disseram: “Como poderia alguém saciá-los de pão aqui no deserto?” Jesus perguntou-lhes: “Quantos pães tendes?” Eles responderam: “Sete”. Jesus mandou que a multidão se sentasse no chão. Depois, pegou os sete pães, e deu graças, partiu-os e ia dando aos seus discípulos, para que os distribuíssem. E eles os distribuíram ao povo. Tinham também alguns peixinhos. Depois de pronunciar a bênção sobre eles, mandou que os distribuíssem também. Comeram e ficaram satisfeitos, e recolheram sete cestos com os pedaços que sobraram. Eram quatro mil, mais ou menos. E Jesus os despediu. Subindo logo na barca com seus discípulos, Jesus foi para a região de Dalmanuta.' Marcos 8,1-10

Diz-nos Santo Agostinho que "Aquele que te Criou sem ti, não pode Salvar-te sem ti", ou seja, somos auxiliares do Senhor Nosso Deus para a nossa própria salvação e para ajudar as pessoas necessitadas, assim como fez Jesus com seus discípulos, lá no deserto.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque
este ato de amor de Jesus me faz pensar na Santa Eucaristia onde Ele se Dá por inteiro para nós – Mt 22,34-40, e nos ensina que compartilhar o que temos, significa dizer sempre: é nosso, e não: meu, seu, do outro... Graças, Pai! Glórias e louvores a Vós, Senhor

Pai Amado, com toda a Igreja nós vos rogamos: ‘Velai, ó Deus, sobre a vossa família, com incansável amor; e, como só confiamos na vossa graça, guardai-nos sob a vossa proteção. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.’

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós para multiplicarmos o bem com as pessoas que nos circundam, ampliando-o, não só com os nossos dons e bens materiais, mas com o amor, a paz, o sorriso, a hospitalidade... Porque no Plano Divino da caridade, a multiplicação desta, será sempre Mais! Ajuda-nos Mãe a acolhermos e compartilharmos sempre o bem onde quer que nós estejamos, amém!

Brasília – DF., 12 de fevereiro de 2022

   Ana Pinto de Miranda Bessa

            À serviço do Senhor!

 

Ed:14.02.2015 - revisada

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário