18.2.22

MARCOS 8,34-9,1 - CONDIÇÕES PARA SEGUIR A JESUS : REFLEXÃO DE ANINHA

 





 

A fidelidade no relacionamento interpessoal abrange não somente o conhecimento do outro, mas a confiança com que nos acercamos de uma pessoa que com o tempo vai se tornando nossa amiga e vice-versa, que muitos denominam como alma gêmea pela afinidade de pensamentos e de propósitos...

Como tudo na vida é uma conquista que já começa na nossa concepção, o ambiente que frequentamos pode facilitar ou dificultar a obtenção daquilo que aspiramos, por isso é muito bom recorrermos sempre  à sabedoria divina - Sb 9, para que tenhamos um discernimento coerente, benfazejo!

Jesus orou ao Pai, antes de escolher os seus Apóstolos - Lc 6,12-16 ... Jesus Mestre era coerente com o que falava e seus atos, os conquistou, e a milhares de seguidores, e a nós, também! Jesus nos ensina que para segui-lo, precisamos, como ele, passar pela ‘via-crúcis’ do calvário, sem a qual não nos aproximaremos dele e nem ele se aproximará de nós, como nos narra Marcos no Evangelho de hoje:

                                                             



'Naquele tempo, chamou Jesus a multidão com seus discípulos e disse: “Se alguém me quer seguir, renuncie a si mesmo, tome a sua cruz e me siga. Pois quem quiser salvar a sua vida vai perdê-la; mas quem perder a sua vida por causa de mim e do Evangelho, vai salvá-la. Com efeito, de que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro, se perde a própria vida? E o que poderia o homem dar em troca da própria vida? Se alguém se envergonhar de mim e das minhas palavras diante dessa geração adúltera e pecadora, também o Filho do Homem se envergonhará dele, quando vier na glória do seu Pai com seus santos anjos”. Disse-lhes Jesus: “Em verdade vos digo, alguns dos que aqui estão não morrerão sem antes terem visto o Reino de Deus chegar com poder”.' Marcos 8,34-9,1

Caríssimos, entendo que o renunciar a nós mesmos, é nos fazermos como as crianças - Mt 18,1-4, deixar-nos guiar pelo Senhor e o 'ganhar, perder', me lembra a semente, que plantada em terra boa, regada, cultivada, produz muito fruto - Mt 13,8 e sozinha, apodrece, não se multiplica... É, um doar de nós mesmos - Sl 131, e  Jesus se faz amigo de todos nós, porque ele veio para salvar a todos, que creem, confiam e esperam Nele e como o verdadeiro amigo quer que seus amigos estejam onde ele estiver, Jesus mais que tudo, assim o quer também para nós – Jo 15,15; 12,26!

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, nós vos amamos, nós vos adoramos, nos vos glorificamos porque nos amas com amor eterno – Sl 136, graças Pai! Graças Pai, porque queres que estejamos sempre muito perto do Senhor; somos vossos Pai e queremos fazer a vossa vontade, aprendendo com Jesus que nos ensina o caminho, porque ele é o próprio Caminho, a Verdade e a Vida, que nos conduz a vós, ó Pai – Jo 14,6! Graças Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, ajuda-nos Senhor na força e na unção de vosso Espírito Santo a abrirmos o nosso coração para acolher e vivenciar a vossa palavra, preparando-nos para contemplarmos a vossa glória no vosso Reino de Amor – Mt 16,27, assim como Jesus anunciou para nós! Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe a superarmos todas as dificuldades que possam surgir em nossa caminhada, em direção ao Reino de nosso Deus e Pai! Amém!

 

Brasília – DF., 18 de fevereiro de 2022

     Ana Pinto de Miranda Bessa

               À serviço do Senhor!

 

Ed: 17.02.2017 - revisada


Nenhum comentário:

Postar um comentário