7.2.22

MARCOS 6,53-56 - CURAS EM GENESARÉ : REFLEXÃO DE ANINHA

 




 

Fascina-me o ícone do Dedo de Deus a tocar a sua Criatura... É uma imagem divina que revela para mim o desejo de Nosso Deus e Pai em proteger-nos sempre e dizer-nos Estou com vocês, dando-nos um pouco de Si mesmo – Jo 10,25-30! Dentre outros, a sarça ardente – Ex 3, a vara – 4, as colunas de fogo e da nuvem – 14, o maná e as codornizes, a água da rocha – 16.17, as tábuas da lei 23, a Arca da Aliança 25,10; a serpente de bronze - Nm 21,4-9, serviram ao povo de Deus em sua caminhada no deserto até a terra prometida...

Caríssimos, estas passagens bíblicas me lembram meus entes queridos que já voltaram ao Pai. Quando vejo suas fotos ou mesmo toco em algo que fizeram com as suas próprias mãos, sou envolvida por suas lembranças como se estivessem presentes e uma doce saudade invade a minha alma, alicerçada na esperança de que um dia estaremos todos juntos no Reino do Pai – Jo 14,3!

Somos filhos muito amados do Pai e como Ele é um doce e profundo mistério de amor, nos mandava suas lembranças para dizer-nos: Estou aqui, com vocês... E, querendo ficar sempre conosco - 'afetiva e efetivamente', nos enviou Jesus, seu Filho Unigênito – Mt 1,23.

Portanto, se o enumerado testemunho da ação de Deus alimentava, curava, salvava e libertava o Povo de Israel, Jesus também, alimentou, curou, salvou, libertou - indistintamente, a todos que o tocavam, como nos narra Marcos no Evangelho de hoje: 

                                                           


'Naquele tempo, tendo Jesus e seus discípulos acabado de atravessar o mar da Galileia, chegaram a Genesaré e amarraram a barca. Logo que desceram da barca, as pessoas imediatamente reconheceram Jesus. Percorrendo toda aquela região, levavam os doentes deitados em suas camas para o lugar onde ouviam falar que Jesus estava. E, nos povoados, cidades e campos onde chegavam, colocavam os doentes nas praças e pediam-lhe para tocar, ao menos, a barra de sua veste. E todos quantos o tocavam ficavam curados.’ Marcos 6,53-56

As pessoas corriam atrás de Jesus, queriam ser curadas por ele. E Jesus, compassivo e misericordioso, em seu amor infinito as acolhia...  Jesus está em tudo e em todos e habita hoje nos Tabernáculos, Sacrários das Capelas e Igrejas, porque Ele quis ficar conosco, para que pudéssemos tocá-Lo – Lc 22,19-20, quando então, Ele nos alimenta e nos fortalece para que também, nós, assistamos, alimentemos e fortaleçamos com ações e gestos de misericórdia, os irmãos que sofrem...

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso, em Cristo Jesus, nosso Deus e nosso Tudo, graças Pai; nós cremos em vós e em Jesus, vosso amado Filho nosso Senhor – Mt 3,17 e vos pedimos, aumentai cada vez mais a nossa fé – Lc 17,5. Ó Pai, nós queremos dar frutos de santidade e necessitamos da vossa graça, benção, unção, do vosso apoio, descanso, proteção – Mt 11,28 ! Vem Senhor e permaneça conosco – Mt 28,20, amém!

Pai Amado em Cristo Jesus: ‘dai-nos, Senhor, sentir a vossa presença, tornando nosso coração sempre mais amoroso e receptivo à vossa graça.  Cumulai-nos com os dons do vosso Espírito e afastai-nos do pecado. Olhai benignamente pelas pessoas que sofrem sem vos conhecer, que não sabem buscar auxilio em  vós, e livrai vosso povo das doenças e de todos os males que o cercam.’ Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus rogai a Deus por nós e ajudai-nos Mãe a vivenciar, anunciar e testemunhar autenticamente em gestos, palavras e ações a Palavra de Jesus em todos os lugares onde nos encontrarmos, amém!

Brasília – DF., 07 de fevereiro de 2022

      Ana Pinto de Miranda Bessa

               À serviço do Senhor!

 

Ed: 08.02.2016 - revisada


Nenhum comentário:

Postar um comentário