15.4.22

JOÃO 18,1-19,42 - PAIXÃO DO SENHOR : REFLEXÃO DE ANINHA

 






Na Celebração da Paixão do Senhor: com as leituras de Isaías 52,13-53,12; do Salmo 31; de Hebreus 4,14-16; 5,7-9 e do Evangelho, narrado por João 18,1-19,42, conhecemos mais Jesus e assim mantemos viva em nossa memória a História da nossa salvação, ‘o mistério da cruz, o sofrimento e as dores de Jesus, o Cordeiro imolado, que nos preparam para a sua glorificação’.

‘Jesus toma a cruz sobre si e nela é morto por fidelidade à missão que o Pai lhe confiou. Nesta tarde, unimo-nos a ele, servo sofredor, e acompanhamos os seus passos rumo ao julgamento e à condenação. Despojamento e silêncio marcam esta celebração, que consta de três partes: liturgia da Palavra; adoração de Cristo na cruz; rito da comunhão.’ Liturgia

                                                       



Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso, em Cristo Jesus, nosso coração está contrito e reconhecido do amor infinito que tens por cada um de nós! Nós vos amamos ó Pai, por Jesus Cristo nosso Senhor! Nós vos amamos Jesus que nos destes uma Mãe tão linda e Cheia de graça! Graças Pai, por São José. Graças Pai, porque ao lermos as leituras de hoje, o evangelho, e participarmos desta celebração, queremos viver cada momento com intenso fervor, respeito, devoção... Graças Pai Santo, por João, o discípulo amado de Jesus que em suas últimas palavras deixou Maria, Mãe Amada aos seus cuidados, nos traz a Palavra da Fé e nos escreveu para que vendo como ele viu, acreditemos para que a nossa fé, seja continuada pela nossa descendência... Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Santo Espírito de Deus, repouse sobre nós e derrame os vossos dons, virtudes e frutos, para que como João que permaneceu firme com Maria ao lado de Jesus na Cruz, testemunhemos Jesus Cristo em nossas vidas, por pensamentos, palavras e ações onde quer que nós estejamos, a começar em nossa casa, e sejamos misericordiosos como o Pai é Misericordioso! Amém!

Pai amado, com toda a Igreja nós vos rogamos: ‘Ó Deus, foi para nós que o Cristo, vosso Filho, derramando o seu sangue, instituiu o mistério da Páscoa. Lembrai-vos sempre de vossas misericórdias, e santificai-nos pela vossa constante proteção. Por Cristo, nosso Senhor. Amém’

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós Mãe e pelas mães que perderam os seus filhos ou que não sabem onde eles se encontram! Amém!

Brasília – DF., 15 de abril de 2022

    Ana Pinto de Miranda Bessa

           À serviço do Senhor!

 

Ed: 25.03.2016 - revisada


Nenhum comentário:

Postar um comentário