23.4.22

MARCOS 16,9-15 - APARIÇÕES DO RESSUSCITADO : REFLEXÃO DE ANINHA

 





 

Convivi  no serviço público com colegas que por assumirem um cargo em uma determinada função, passaram a se comportar de forma diferente, suscitando animosidade entre os demais colegas e subalternos com um modo autoritário de agir, quando na realidade deveriam demonstrar competência, seriedade, solidariedade, reciprocidade sincera para assim conquistarem admiração e respeito dos demais, pois todos somos iguais perante o Senhor, que nos ama igualmente!

Jesus escolheu e conviveu com seus apóstolos, mas não apareceu primeiro a eles.... Quem o viu ressurreto pela primeira e segunda vez foram Maria Madalena e a outra Maria, e os dois discípulos em Emaús – Jo 20,11-18; Lc 24,13-35, respectivamente, para só depois, aparecer aos Onze, censurando-lhes a incredulidade quanto aos testemunhos de sua Ressurreição, delegando-lhes irem em Missão, como nos narra Marcos no Evangelho de hoje:

                                                                     



'Depois de ressuscitar, na madrugada do primeiro dia após o sábado, Jesus apareceu primeiro a Maria Madalena, da qual havia expulsado sete demônios. Ela foi anunciar isso aos seguidores de Jesus, que estavam de luto e chorando. Quando ouviram que ele estava vivo e fora visto por ela, não quiseram acreditar. Em seguida, Jesus apareceu a dois deles, com outra aparência, enquanto estavam indo para o campo. Eles também voltaram e anunciaram isso aos outros. Também a estes não deram crédito. Por fim, Jesus apareceu aos onze discípulos enquanto estavam comendo, repreendeu-os por causa da falta de fé e pela dureza de coração, porque não tinham acreditado naqueles que o tinham visto ressuscitado. E disse-lhes: “Ide pelo mundo inteiro e anunciai o Evangelho a toda criatura!”' Marcos 16,9-15

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, nós professamos a nossa fé no Senhor, em Jesus Cristo e na sua Ressurreição, porque acreditamos, confiamos e esperamos no Senhor, pelos testemunhos dos apóstolos, missionários, de nossos pais…Graças Pai, porque constatamos que verdadeiramente vós não fazeis acepção de pessoas, ‘mas que, em qualquer nação, quem o teme e pratica a justiça, lhe é agradável’ - At 10,34-35; Ef 6,9, basta abrirmos o nosso coração e o Senhor vem ao nosso encontro! Graças Pai, glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado com toda a Igreja nós vos rogamos: ‘Ó Deus, que pela riqueza da vossa graça multiplicais os povos que creem em vós, contemplai solícito aqueles que escolhestes e dai aos que renasceram pelo Batismo a veste da imortalidade. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.’ Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós para que sejamos fiéis e perseverantes anunciadores da Palavra, em todas as circunstâncias de nossas vidas, para congregar, multiplicar e não dividir, nem separar pessoas, jamais, e que o Senhor nos revista do seu amor, para que possamos expressá-lo e irradiá-lo ao mundo, unidos na mesma fé, na mesma esperança e sermos portadores da Paz que vem do Senhor, onde quer que nós estejamos! Amém!

Brasília – DF., 23 de abril de 2022

    Ana Pinto de Miranda Bessa

            À serviço do Senhor!

 

Ed: 22.04.2017 - revisada


Nenhum comentário:

Postar um comentário