30.4.22

JOÃO 6,16-21 - JESUS CAMINHA SOBRE O MAR : REFLEXÃO DE ANINHA

 





 

A Lei para herdarmos a Vida Eterna é esta: "Amarás o Senhor teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma, com toda a tua força e de todo o teu entendimento; e a teu próximo como a ti mesmo". "... faze isso e viverás", disse Jesus - Lc 10,25-28. Amar o Senhor nosso Deus é reconhece-Lo como Criador de tudo e ser-Lhe eternamente agradecido, agradecida...Amar o próximo, é reconhecer que o Senhor nosso Deus e Pai, nos fez semelhantes a Ele e se devemos amá-Lo, esse amor deve transcender e se estender à nossa família, amigos, ao outro - o nosso próximo. Pois “tudo aquilo, portanto, que quereis que os homens vos façam, fazei- o vós a eles, pois esta é a Lei e os Profetas - Mt 7,12”.

Jesus é o amor visível do Pai e em tudo fez a Sua vontade! Assim como Jesus amava o Pai, amava a sua família, amava também aqueles que Ele escolheu, os seus discípulos e por isso, orou ao Pai por eles: "... Pai, aqueles que me deste, quero que estejam comigo onde eu estiver, para que contemplem a glória que me deste." Acolhamos, a palavra que nos salva:                                             


'Ao cair da tarde, os discípulos desceram ao mar. Entraram na barca e foram em direção a Cafarnaum, do outro lado do mar. Já estava escuro, e Jesus ainda não tinha vindo ao encontro deles. Soprava um vento forte e o mar estava agitado. E Jesus viu a dificuldade dos seus discípulos na barca, no meio do mar agitado. Os discípulos tinham remado mais ou menos cinco quilômetros, quando enxergaram Jesus, andando sobre as águas e aproximando-se da barca. E ficaram com medo. Mas Jesus disse: "Sou eu. Não tenhais medo". Quiseram, então, recolher Jesus na barca, mas imediatamente a barca chegou à margem para onde estavam indo." Jo 6,19-21

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai  porque João, o discípulo amado de Jesus – Jo 13,23, estava naquele barco  e também estava  na Transfiguração de Jesus no monte Tabor - Mt 17,1-8; e, aos pés da cruz de Jesus com sua Mãe Maria - Jo 19,25-27; conviveu com Maria, pois a levou para sua casa à pedido de Jesus - e eu fico a imaginar as conversas que tiveram, os ensinamentos da Mãe de Jesus, a presença do Espírito Santo com eles, porque o Evangelho e as Cartas de São João, são um Hino de Amor que nós herdamos: "Vede - diz-nos João -, que manifestação de amor nos deu o Pai: sermos chamados filhos de Deus. E nós o somos! Se o mundo não nos conhece, é porque não o conheceu. Amados, desde já somos filhos de Deus, mas o que nós seremos ainda não se manifestou. Sabemos que por ocasião desta manifestação seremos semelhantes a ele, porque o veremos tal como ele é -1Jo 3,1-2”. Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

 

Pai Amado, com toda a Igreja nós vos rogamos: ‘Ó Deus, por quem fomos remidos e adotados como filhos, velai sobre nós em vosso amor de Pai e concedei aos que creem no Cristo a liberdade verdadeira e a herança eterna. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.’ Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós Mãe para que nos amemos mutuamente, não tenhamos medo de nada e nem de ninguém, porque verdadeiramente, Jesus está no meio de nós - Mt 28,20! Com gratidão e alegria cantemos com o salmista: 'Sobre nós venha, Senhor, a vossa graça, da mesma forma que em vós nós esperamos!' Sl 33

Brasília – DF., 30 de abril de 2022

  Ana Pinto de Miranda Bessa

          À serviço do Senhor!

 

Ed: 18.04.2015 – revisada


Nenhum comentário:

Postar um comentário