5.12.14

CURA DE DOIS CEGOS - MATEUS 9,27-31 : UMA REFLEXÃO



Isaías 29,18 profetizou ' O triunfo do direito' - 700 aC: "Naquele dia, os surdos ouvirão as palavras do Livro e os olhos dos cegos verão no meio das trevas e das sombras."

Por uma momento fechemos os olhos e caminhemos... É uma sensação de insegurança e medo, escuridão e incertezas...

O Senhor é minha luz e salvação canta o Salmista e aqueles dois cegos - Mateus 9,27-31 - , prontamente responderam à Jesus quando Jesus lhes perguntou: "Vós acreditais que eu posso fazer isso?" Eles responderam: "Sim, Senhor"! Então Jesus tocou nos olhos deles, dizendo : "faça-se conforme a vossa fé". E os olhos deles se abriram".





Jesus quer que confiemos e esperemos Nele: " Sim, Deus é justo, Ele ama a justiça e os corações retos contemplarão sua face". Salmo 11

Simeão, movido pelo Espírito Santo - Lucas 2,29 -, teve o privilégio de ver o Menino Jesus e cantou, louvando e agradecendo o Senhor: " Agora, soberano Senhor, podes despedir em paz o teu servo, segundo a tua Palavra; porque meus olhos viram tua Salvação, que preparaste em face de todos os povos, luz para iluminar as nações, e glória de teu povo, Israel".

Que Jesus nos ajude a enxergamos Sua Presença no meio de nós não só com os nossos olhos, mas com os nossos corações para compreender tão grande amor que nosso Deus e Pai tem por cada um de nós.

Amém!!!

Brasília-DF, 05 de dezembro de 2014
       Ana Miranda Bessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário