2.12.14

O EVANGELHO REVELADO AOS SIMPLES .O PAI E O FILHO - LUCAS 10,21-24: UMA REFLEXÃO



A alegria dos Apóstolos quando voltaram e relataram à Jesus os sinais e prodígios que aconteceram quando estiveram em Missão, fez com que Jesus se exultasse e se alegrasse sob a ação do Espírito Santo, louvando o Pai!


Temos intimidade com nosso pai, como Jesus tinha com nosso Deus e Pai. "... e ninguém conhece quem é o Filho senão o Pai, e quem é o Pai senão o Filho e aquele a quem o Filho o quiser revelar".  Lucas 10,21-24

Eu estou no limite de idade dos sessenta anos. Durante cinco décadas observo e convivo com "sábios e inteligentes, pequeninos", pobres e simples.

O ter e o saber muitas coisas, para muitos, é motivo de inquietação, preocupação... e o contrário, também.


Só em Jesus, podemos encontrar alegria e  a felicidade que Ele transmitiu aos discípulos. Essa alegria e felicidade, o mundo não dá.

E nós O  vemos e O ouvimos, quando participamos da Santa Eucaristia  e Ele nos diz pela boca do Sacerdote:
 " E tomou um pão, deu graças, partiu e deu-o a eles, dizendo. "Isto é o meu corpo que é dado por vós. Fazei isto em minha memória". E, depois de comer, fez o mesmo com a taça, dizendo: " Essa taça é a Nova Aliança em meu sangue, que é derramado por vos." Lucas 22,19-20

Assim o fazemos, pela fé e esperança Nele!"

Senhor Jesus, nós cremos, confiamos e esperamos em Vós!

Brasília-DF, 02 de dezembro de 2014
         Ana Miranda Bessa



Nenhum comentário:

Postar um comentário