27.3.15

A VERDADEIRA IDENTIDADE DE JESUS - JOÃO 10,31-42 - REFLEXÃO DIÁRIA



O fanatismo ou a obstinação de um ou mais incrédulos obtusos-obscurantistas, assemelha-se à lepra humana dos tempos de Moisés - Lev 13 - 14, que necessita ser tratada e purificada.

No dia dezessete de março deste ano, tal lepra de um leproso espiritual, 55 21 99805-5592, clandestinamente, sem ser convidado, entrou no meu Whats App, para denegrir a imagem e nome do meu Jesus Cristo, Senhor da Vida!

                              
No tempo de Jesus, 'os judeus pegaram pedras para apedrejar Jesus. E ele lhes disse:" Por ordem do Pai, mostrei-vos muitas obras boas. 
Por qual delas me quereis apedrejar?"

Os judeus responderam:" Não queremos te apedrejar por causa das obras boas, mas por causa de blasfêmia, porque, sendo apenas um homem, tu te fazes Deus"!
João 10,31-33

Jesus é o que é, pela graça de Deus...
Jesus é o Emanuel, o que traduzido significa: " Deus está conosco", assim em sonho, o revelou um Anjo a São José, para que se cumprisse o que o Senhor havia dito pelo profeta.   Mateus 1,18 s 

 Deus é Uno e Trino,CIC 232;  Jesus é um com o Pai,
 João 10,30; quem vê Jesus, vê  Aquele que O enviou,
 João 12,45; quem vê Jesus, vê o Pai, João 14,9; Jesus é a imagem do Deus invisível, o Primogênito de toda criatura ... Colossenses 1,15.

Só aqueles judeus não compreenderam, e Jesus assim lhes disse:

"Acaso não está escrito na vossa lei: 'Eu disse: vós sois deuses'?  Ora, ninguém pode anular a Escritura: se a lei chama deuses as pessoas às quais se dirigiu a palavra de Deus, por que então me acusais de blasfêmia quando eu digo que sou Filho de Deus, eu a quem o Pai consagrou e enviou ao mundo? " E continua Jesus:

"Se não faço as obras do meu Pai, não acrediteis em mim. Mas, se eu as faço, mesmo que não queirais acreditar em mim, acreditai nas minhas obras, para que saibais e reconheçais que o Pai está em mim e eu no Pai".
João 10,34-38

' E, ... Jesus passou para o outro lado do Jordão e foi para  o lugar onde, antes, João tinha batizado. E permaneceu ali. 

Muitos foram ter com ele e diziam: "João - o Batista,  não realizou nenhum sinal, mas tudo o que ele disse a respeito deste homem é verdade".
 E muitos, ali, acreditaram nele.'
João 10,40-42

Caríssimos, que o Espírito Santo nos ajude a compreendermos a Palavra de nosso Deus e Pai, em Cristo Jesus; que respeitemos os testemunhos bíblicos e pessoais também de nosso tempo a respeito de Jesus, que enviado por Deus - João 15,22,24, veio revelar-nos a 'verdade',
João 8,32 s; Verdade que nos cura, nos liberta e nos salva!

Só se conhece verdadeiramente uma pessoa, quando se convive com ela... 

Conheceremos Jesus na intimidade da Oração e  dos Sacramentos... Conheceremos Jesus na comunhão de seu Corpo e Sangue, porque Ele quer que nos tornemos semelhantes a Ele. João 6,51 s 

Infelizmente, os obstinados fanáticos continuam espalhando o seu ódio por Jesus e seguidores, porque ainda não O conhecem, porque ainda não sabem, que a verdadeira felicidade está Nele! Em Jesus Cristo, se respeita a liberdade de pensar e de agir do outro que seja diferente do nosso,  mas, sem matar, sem ferir, nem atirar pedras ...

Brasília - DF., 27 de março de 2015

              Ana Miranda Bessa

         

Nenhum comentário:

Postar um comentário