31.3.15

JESUS ANUNCIA A TRAIÇÃO DE JUDAS - JOÃO 13,21-33.36-38 - REFLEXÃO DIÁRIA


A pessoa dissimulada é como  cobra venenosa que vigia sua presa, sua vítima, de forma sútil, planejada, e na primeira oportunidade, avança, joga o seu veneno e ataca de modo fatal.

O Evangelho de hoje de João 13,21-33,36-38, narra o anúncio da traição de Judas Iscariotes. 'Jesus sabia que o diabo havia entrado no coração de Judas para que ele o entregasse.

A Paixão de Jesus é um drama, em que o mundo invisível atua: por trás dos homens, age o poder diabólico.'
 Rodapé da Bíblia.

Você acolhe a pessoa, compartilha com ela a sua inteligência, abre-lhe novas perspectivas de mudanças favoráveis, compartilha também seus dons e seus bens e por umas trintas moedas, a pessoa que você acolheu, acreditou, lhe dá o bote traiçoeiro...

De forma semelhante, aconteceu com Jesus:
                           


 ' Naquele tempo, estando à mesa com seus discípulos, Jesus ficou profundamente comovido, e testemunhou: "Em verdade, em verdade vos digo, um de vós me entregará".

Desconcertados, os discípulos olhavam uns para os outros, pois não sabiam de quem Jesus estava falando. Um deles, a quem Jesus amava, estava recostado ao lado de Jesus.

Simão Pedro fez-lhe um sinal para que ele procurasse saber de quem Jesus estava falando. Então, o discípulo, reclinando-se sobre o peito de Jesus, perguntou-lhe: 
"Senhor, quem é?"' Jo 13, 21-25

Os amigos de Jesus ficaram desconcertados: a melodia harmoniosa, temporariamente, desafinou ...

É verdade, assim ficamos, quando somos traídos por uma pessoa que acreditávamos fosse nossa amiga...

'E Jesus, respondeu ao acabrunhado João: "É aquele a quem eu der o pedaço de pão passado no molho".
 Então Jesus molhou um pedaço de pão e deu-o a Judas, filho de Simão Iscariotes.
Depois do pedaço de pão, satanás entrou em Judas. Então Jesus lhe disse: "O que tens a fazer, executa-o depressa".
Jo 13,26-27

Até aqui, 'Nenhum dos presentes compreendeu por que Jesus lhe disse isso. Como Judas guardava a bolsa, alguns pensavam que Jesus lhe queria dizer:"Compra o que precisamos para a festa" ou que desse alguma coisa aos pobres.

Depois de receber o pedaço de pão, Judas saiu imediatamente. Era noite.' Jo 13,28-30

E o tempo se cumpriu ... E a hora chegou ...
O Senhor Jesus, compreendendo a vontade do Pai, 'Depois que Judas saiu, disse Jesus: "Agora foi glorificado o filho do homem, e Deus foi glorificado nele. Se Deus foi glorificado nele, também Deus o glorificará em si mesmo e o glorificará logo.

Filhinhos, por pouco tempo estou ainda convosco. Vós me procurareis, e agora vos digo, como eu disse também aos judeus: 'Para onde eu vou, vós não podeis ir''.

'Simão Pedro perguntou:"Senhor, para onde vais?" Jesus respondeu-lhe: "Para onde eu vou, tu não me podes seguir agora, mas me seguirás mais tarde". ...'Jo 13,31-38

Eis a bela promessa de Jesus, àqueles que esperam e confiam Nele - ... "mas me seguirás mais tarde"!

Nosso Deus e Pai, nos propõe que nos arrependamos dos nossos pecados e nos reconciliemos com Ele, em Cristo Jesus, como fez Pedro ,' ao ter negado conhecer Jesus, quando Lhe dissera que daria a sua vida por Ele, reconhecendo-se  pecador... chorou amargamente.' - Lucas 22,54-62, e foi perdoado... João 21

Caríssimos, o Senhor nos guarda e nos acolhe em seu Reino de Amor, onde não existem dissimulados, nem dissimuladores; nem traição e traidores, nem sofrimentos, nem dores e nem tristezas ...

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo"
Para sempre seja Louvado!

Brasília-DF., 31 de março de 2015
         Ana Miranda Bessa
    

                   



  








    

Nenhum comentário:

Postar um comentário