16.3.15

CURA DO FILHO DE UM OFICIAL - JOÃO 4,43-54 - REFLEXÃO DIÁRIA




Diz-se que 'vida é luta' e São Paulo na carta aos Efésios 6,10 s nos fala do "combate espiritual', para que nos revistamos da Palavra da Verdade que é a Palavra de Deus e que oremos em todo o tempo, no Espírito Santo, acreditando, confiando e esperando no  Senhor!

No evangelho de Jesus, narrado por João 4,43-54, Jesus partiu da Samaria para a Galileia. O próprio Jesus tinha declarado que um profeta não é honrado na sua própria terra.

Jesus, além de não ter sido bem recebido em Nazaré, em Jerusalém, os fariseus e mestres da lei, procuravam sempre criticar e contestar o Seu procedimento...

Conheço uma pessoa que convivia em uma comunidade e sentia-se como Jesus sentiu na passagem acima. Ela sentia-se tolhida em suas ações ...e  procurou orientação espiritual com um Sacerdote.

Nosso Deus e Pai nos fez para sermos felizes e esse desejo de Deus é tão grande que nos enviou Jesus para nos libertar e nos  reconciliar com Ele!

Em tudo, Jesus viveu como nós vivemos, menos no pecado!

Aquele Sacerdote abriu os olhos daquela pessoa quando ele falou-lhe, dentre outros, que ' havia muitas pessoas que gostavam dela...'. Então, ela decidiu sair daquela comunidade, assim como Jesus saiu de Nazaré e voltou para a Galileia.




E continua São João : Havia em Cafarnaum um funcionário do rei que tinha um filho doente. Ouviu dizer que Jesus tinha vindo da Judeia para a Galileia. Ele saiu ao seu encontro e pediu-lhe que fosse a Cafarnaum curar seu filho, que estava morrendo.

Aquele funcionário do rei não conhecia Jesus: ouviu dizer...
Caríssimos, como o  nosso testemunho é importante para o próximo... As coisas boas devem ser proclamadas, anunciadas! O bem, deve ser ser divulgado!

E Jesus disse ao Pai aflito, "Podes ir, teu filho está vivo". O homem acreditou na palavra de Jesus e foi embora...

E o milagre aconteceu... Então, ele abraçou a fé, juntamente com toda a sua família. Palavra da Salvação!
Glória a Vós, Senhor!

Brasília-DF., 16 de março de 2015
         Ana Miranda Bessa

           


       



Nenhum comentário:

Postar um comentário