29.3.15

ENTRADA DE JESUS EM JERUSALÉM - MARCOS 11,1-10 - REFLEXÃO DIÁRIA





A Igreja do Senhor, ' Seis dias antes da solene Páscoa, seguindo os passos de Jesus no caminho da cruz,  faz  memória  de sua  entrada em Jerusalém. 


Com os ramos nas mãos, acolhemos aquele que vem a nós como humilde servidor.

Manifestemos nossa alegria, aclamando:"Hosana ao Filho de Davi. Bendito o que vem em nome do Senhor". Liturgia
 Marcos 11,1-10

Diz-se que 'recordar é viver'!
A Internet hoje é a depositária, o cofre, da maioria das informações concernentes à vida ...

Encontramos nela 'de um tudo' e a cada dia se acrescentam mais informações e conhecimentos...

A Bíblia é, a Palavra de Deus que nos revela o Senhor!
Quando estamos familiarizados, conectados com ela, pela ação do Espírito Santo, ela pode nos ajudar em todas as circunstâncias e momentos da nossa vida. 

Deus nos ensina tudo ali... Deus é coerente em suas palavras e cada vez mais que me debruço sobre a Sua Palavra, mais conheço o Senhor, mais me conheço e mais conheço as pessoas...

Pela Bíblia, conhecemos todo o percurso percorrido pela humanidade em busca da felicidade e da salvação, que estão em Deus!

E, a Igreja do Senhor ao realizar os eventos ali vividos pelos nossos ancestrais,  mantém acesa a chama do amor de Deus por nós em nossas vidas e na vida dos que virão depois de nós.

Marcos 15,1-39  na Liturgia da Palavra de hoje,  nos relata: Jesus perante Pilatos. Jesus  Coroado de Espinhos. O Caminho da Cruz. A crucifixão. Jesus é escarnecido e injuriado na cruz. A morte de Jesus.

Na Sexta- Feira, Paixão do Senhor, João 18,1-19,42, nos relata, em coerência com Marcos,  o caminho percorrido por Jesus até a sua crucificação e morte...

Jesus Cristo se tornou obediente, obediente até a morte numa cruz; pelo que o Senhor Deus o exaltou e deu-lhe um nome muito acima de outro nome. Fl 1,8 s

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!
Para sempre seja Louvado!

Brasília-DF., 29 de março de 2015
         Ana Miranda Bessa

                   






Nenhum comentário:

Postar um comentário