18.3.15

DISCURSO SOBRE A OBRA DO FILHO - JOÃO 5,17-30 - REFLEXÃO DIÁRIA



A História de nossa Salvação  me faz pensar que somos e seremos sempre dependentes de algo, de alguém...

A vida, para mim, que acredito em Deus, nos foi dada por Deus e como 'seres viventes' que somos, precisamos de um pai e uma mãe, um homem e uma mulher.

Precisamos do oxigênio sempre para viver e de cuidados e atenção enquanto crianças e nos diz o Senhor: 'Acaso pode a mulher esquecer-se do filho pequeno, a ponto de não ter pena do fruto de seu ventre? Se ela se esquecer, eu, porém, não me esquecerei de ti". Isaías 49,15

Adultos, além de necessitarmos da Força que vem do Alto, o Espírito Santo que nos foi enviado, necessitamos uns dos outros, porque somos uma grande família!


Jesus, em seu discurso aos judeus - João 5,17-30,  que o criticavam por ter curado um paralítico em dia de sábado,  lhes Diz: " Meu Pai trabalha sempre, portanto também eu trabalho", nos mostra a sua dependência do Pai:
"Em verdade, em verdade vos digo, o Filho não pode fazer nada por si mesmo; ela faz apenas o  que vê o Pai fazer. O que o Pai faz, o Filho o faz também."

Jesus em tudo obedeceu a vontade do Pai!
Jesus o Filho único e amado do Pai, nos ensina que o centro que comanda a nossa existência é o Pai, nosso Criador e Senhor, e por isso, é necessário que nos aproximemos do Senhor e estejamos sempre conectados Nele!

Assim foi com Abraão, Isaac e Jacó . 
Assim foi com Davi - 1 Cr 28 s : " Escutai-me, meus irmãos e meu Povo. Eu tinha a intenção de edificar uma casa estável para a Arca da Aliança... Fiz preparativos da construção, mas Deus me disse: ' Não construas casa para meu
 nome ...'

E continua Davi, 'De todos os meus filhos - pois Deus me deu muitos - é meu filho Salomão que ele escolheu para ocupar o trono da realeza de Deus sobre Israel: ' É teu filho Salomão, disse-me Deus, ' que construirá minha Casa...'

Assim foi com todos os Profetas  , assim foi com Jesus, assim foi com todos os Santos de Deus, assim também é conosco, como nos diz São Paulo - Romanos 16,25 s:

" Àquele que tem o poder de vos confirmar
segundo o meu evangelho
e a mensagem de Jesus Cristo
- revelação de mistério
envolvido em silêncio
desde os séculos eternos,
agora, porém manifestado
e, pelos escritos proféticos
e por disposição do Deus eterno,
dado a conhecer a todas as nações,
para levá-las à obediência da fé -
a Deus, o único sábio,
por meio de Jesus Cristo,
seja dada a glória,
pelos séculos dos séculos! Amém."

Brasília-DF., 18 de março de 2015
         Ana Miranda Bessa

     


Nenhum comentário:

Postar um comentário