5.3.15
O MAU RICO E O POBRE LÁZARO - LUCAS 16,19-31 - REFLEXÃO DIÁRIA
Na década de sessenta, uma garota de doze anos foi homenageada pelo seu destaque nos estudos, como a melhor aluna do Grupo Escolar.
Esta homenagem, foi promovida pelo "Lions Clube" no auditório da rádio local, em Cuiabá-MT. , com transmissão ao vivo para toda a cidade e arredores...
Não havia ainda televisão. As autoridades civis, militares e religiosas, lá estavam presentes e aquela garota, sentiu-se muito importante pela primeira vez em sua vida!
O "Lions", homenageava àqueles que por seu esforço pessoal se sobressaíram naquilo que faziam, concedendo-lhes a "Honra ao Mérito", um louvor de merecimento!
Jesus nos conta uma parábola do mau rico e o pobre Lázaro - Lucas 16,19-31, onde a conduta do mau rico quando morreu, teve como merecimento, a pena perpétua, foi para o inferno, e Lázaro, o pobre e faminto, quando morreu, os anjos levaram-no para junto de Abraão.
O mau rico que tinha mais cinco irmãos, insistiu com Abraão para que mandasse preveni-los a fim de se converterem...
"Mas Abraão lhe disse: ' Se não escutam a Moisés nem aos profetas, eles não acreditarão, mesmo que alguém ressuscite dos mortos'".
Nosso Deus e Pai, enviou-nos Moisés, ao qual foi-lhe dado os Dez Mandamentos, que nos conduzem a uma vida de Paz e de Amor para com o Senhor e com os nossos irmãos...
Os Profetas enviados foram canais da Palavra de Deus, preparando o seu povo para a vinda de Jesus, seu Filho amado...
Jesus, que pela incredulidade de muitos, em tudo, fez a vontade do Pai: foi flagelado, crucificado, morto e sepultado, mas Ressuscitou ...
Caríssimos, a nossa conduta, pela Palavra de Jesus, terá o merecimento correspondente às nossas ações e atitudes para com Ele e para com o nosso próximo.
Partilhemos nossos dons e bens em favor dos necessitados, pois diz-nos São João, o Evangelista 1ª-3,18:
"Filhinhos, não amemos com palavras nem com a língua, mas com ações e em verdade".
Jesus amado, Jesus querido: ' encha o nosso coração com vossa compaixão por aqueles que estão com necessidade ou com dor. Usa-nos Senhor como vosso instrumento para prover conforto e ajuda.' Amém!
Brasília-DF., 05 de março de 2015
Ana Miranda Bessa
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário