5.3.15

O MAU RICO E O POBRE LÁZARO - LUCAS 16,19-31 - REFLEXÃO DIÁRIA




Na década de sessenta, uma garota de doze anos foi homenageada pelo seu destaque nos estudos, como a melhor aluna do Grupo Escolar.

 Esta homenagem, foi  promovida pelo "Lions Clube" no auditório da rádio local, em Cuiabá-MT. , com transmissão ao vivo para toda a cidade e arredores...

Não havia ainda televisão. As autoridades civis, militares e religiosas, lá estavam presentes e aquela garota, sentiu-se muito importante pela primeira vez em sua vida!

O "Lions", homenageava àqueles que por seu esforço pessoal se sobressaíram naquilo que faziam, concedendo-lhes a "Honra ao Mérito", um louvor de merecimento!



Jesus nos conta uma parábola do mau rico e o pobre Lázaro - Lucas 16,19-31, onde a conduta do  mau rico quando morreu, teve como merecimento, a pena perpétua, foi para o inferno, e Lázaro, o pobre e faminto,  quando morreu, os anjos levaram-no para junto de Abraão.

O mau rico que tinha mais cinco irmãos, insistiu com Abraão para que mandasse preveni-los a fim de se converterem...

"Mas Abraão lhe disse: ' Se não escutam a Moisés nem aos profetas, eles não acreditarão, mesmo que alguém ressuscite dos mortos'". 

Nosso Deus e Pai, enviou-nos Moisés, ao qual foi-lhe dado os Dez Mandamentos, que nos conduzem a uma vida de Paz e de Amor para com o Senhor e com os nossos irmãos...

Os Profetas enviados foram canais da Palavra de Deus, preparando o seu povo para a vinda de Jesus, seu Filho amado...

Jesus, que  pela incredulidade de muitos, em tudo, fez a vontade do Pai: foi flagelado, crucificado, morto e sepultado, mas Ressuscitou ...

Caríssimos, a nossa conduta, pela Palavra de Jesus, terá o merecimento correspondente às nossas ações e atitudes para com Ele e para com o nosso próximo.

Partilhemos nossos dons e bens em favor dos necessitados, pois diz-nos  São João, o Evangelista 1ª-3,18:
"Filhinhos, não amemos com palavras nem com a língua, mas com ações e em verdade". 

Jesus amado, Jesus querido: ' encha o nosso coração com vossa compaixão por aqueles que estão com necessidade ou com dor. Usa-nos Senhor como vosso instrumento para prover conforto e ajuda.' Amém!

Brasília-DF., 05 de março de 2015
       Ana Miranda Bessa

             

Nenhum comentário:

Postar um comentário