22.3.15

JESUS ANUNCIA SUA GLORIFICAÇÃO ATRAVÉS DA MORTE - JOÃO 12,20-33 - REFLEXÃO DIÁRIA





Sob o ponto de vista da razão, a única certeza que temos neste mundo, é a de que todos morreremos um dia: o bonito, o feio, o rico, o pobre,o corrupto, o famoso, o não famoso ..., pois há um limite para a nossa existência, mas,  somos mais que meros biológicos pensantes ...

Nós que temos fé, fomos criados para a vida eterna, pois somos filhos do Pai Eterno: assim professo, porque  eu  e minha família acreditamos, confiamos e esperamos no Senhor e na Sua Palavra!

Jesus Cristo é o caminho que nos conduz ao Pai. 

 No Evangelho de hoje, alguns  gregos gostariam de ver Jesus e pedem a Filipe - que  combinou com André -, para que intercedessem junto a Jesus,  e Jesus respondeu-lhes:

                                   

"Chegou a hora em que o Filho do homem vai ser glorificado. Em verdade, em verdade vos digo, se o grão de trigo que cai na terra não morre, ele continua só um grão de trigo; mas se morre, então produz muito fruto. Quem se apega à sua vida perde-a; mas quem faz pouca conta de sua vida neste mundo conservá-la-á para a vida eterna." João 12,20-25

Apegar-se à esta vida,  sentir-se ou fazer-se o tal, o  muito importante, orgulhoso e soberbo neste mundo, pode perder a sua vida...  Assim como os grãos ou sementes, muito tempo guardados em um saco e não semeados, mofam, apodrecem e se perdem, mas se plantados, morrendo para si mesmos, darão muito mais frutos, grãos e sementes,  abundantes...

Assim devemos nós também ser, apegados, só em Deus!

E continua Jesus, ' Se alguém me quer servir, siga-me, e onde eu estou estará  também o meu servo. Se alguém me serve, meu Pai o honrará. Agora, sinto-me angustiado. E que direi? ' Pai, livra-me desta  hora'? Mas foi precisamente para esta hora que eu vim.' João 12,26-28

Nesta vida, todos temos angústias e medos e  Jesus que viveu toda a condição humana - exceto o pecado -, também teve angústias...

Jesus, 'Mesmo sendo filho, aprendeu o que significa a obediência a Deus por aquilo que sofreu. Mas, na consumação de sua vida, tornou-se causa de salvação eterna para todos os que lhe obedecem.' Hebreus 5,7-9

E, para seguir Jesus, Ele nos diz: ' ... que neguemos a nós  mesmos, tomemos a nossa cruz e O sigamos ..., e se nos envergonharmos Dele e de suas palavras, também o Filho do homem se envergonhará de nós, quando vier na glória de seu Pai com os santos anjos". Marcos 8,34 s


E Jesus roga ao Pai: ' Pai, glorifica o teu nome! "Então, veio uma voz do céu: "Eu o glorifiquei e o glorificarei de novo!"
João 12,28 s

Jesus é o Caminho que nos conduz à Vida Eterna, mas é o caminho que passa pelo percurso do sofrimento da cruz e da morte, e é quando sofremos, é pelo sofrimento,  que compreendemos a nossa pequenez diante de Deus e reconhecendo-nos pequenos diante do Senhor, Ele nos cobre com a Sua Misericórdia. Amém!


Brasília-DF., 22 de março de 2015
       Ana Miranda Bessa

                     



Nenhum comentário:

Postar um comentário