10.3.15

PARÁBOLA DO DEVEDOR IMPLACÁVEL - MATEUS 18,21-35 - REFLEXÃO DIÁRIA





A compaixão,  a misericórdia e o perdão de nosso Deus e Pai se estendem para além do alcance de nossos olhos, da nossa imaginação e do nosso entendimento, porque são Infinitos...

Pedro aproximou-se de Jesus e perguntou: " Senhor, quantas vezes devo perdoar    se meu irmão pecar contra mim?  Até sete vezes?" Jesus respondeu: "Não te digo até sete vezes, mas até setenta vezes sete."



E para o entendimento de Pedro, 'Jesus fala que o reino dos céus é como um rei que resolveu acertar as contas com seus empregados...

O empregado que lhe devia uma fortuna, não tinha como pagar a dívida dele e prostrado suplicou ao patrão que lhe desse um prazo, o patrão teve compaixão, fez-lhe muito mais: perdoou-lhe a dívida!

Esse mesmo empregado, encontrando um dos companheiros que lhe devia apenas cem moedas, queria que este lhe pagasse ...
O companheiro suplicou-lhe que lhe desse um prazo ..., mas aquele, embora tenha sido beneficiado com o perdão do patrão, não aceitou a súplica do companheiro e mandou jogá-lo na prisão...

Os outros empregados que a tudo assistiu, procuraram o patrão e lhe contaram tudo...
O patrão indignou-se e quis então que o empregado perverso - que tinha sido perdoado - pagasse toda a sua dívida...

E Jesus concluí: 
É assim que o meu Pai que está nos céus fará convosco se cada um não perdoar de coração ao seu irmão".
Mateus 18,21-35

A Oração do Pai-Nosso, nos faz pedir ao Senhor " ... que seja feita a Tua vontade..., perdoai-nos as nossas ofensas, assim como perdoamos a quem nos tem, ofendido e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal."

Como Jesus fez em tudo a vontade do Pai, não devemos nós fazer a nossa vontade, mas a vontade do Nosso Deus e Pai que nos criou e nos deu Jesus para nos reconciliar com Ele!

Jesus, em seu discurso na sinagoga de Cafarnaum, disse:

" ... porque eu desci do céu
não para fazer a minha vontade,
mas a vontade daquele que me enviou.
 E esta é  a vontade daquele que me enviou:
que eu não perca nenhum daqueles
 que ele me deu, mas os ressuscite no último dia."
João 6,38-39

Pai Santo, Pai amado, Dá-nos sabedoria, compaixão e misericórdia para que possamos compreender e perdoar os nossos irmãos, ensinando-nos o que de fato vos Agrada para que prudentemente sejamos guiados em nossas ações e atitudes, em relação às pessoas com as quais convivemos no nosso dia-dia!
 Amém!

Brasília-DF., 10 de março de 2015
       Ana Miranda Bessa


                   



Nenhum comentário:

Postar um comentário