24.2.21

LUCAS 11,29-32 - O SINAL DE JONAS : REFLEXÃO DE ANINHA

 




O nosso empenho e dedicação ao que gostamos de fazer, realizar, quando o fazemos com fervor, assim como nos dá satisfatória alegria, também nos leva a perceber no modo de olhar, de agir de algumas pessoas um certo desconforto em relação a nós, quando aquelas estão a nos desdenhar ou fazer pouco caso do que estamos a apresentar... E nós, embora com as nossas limitações perceptivas causais, podemos deduzir, ‘inquirir as razões de tais procedimentos’  quanto ao fato de estarmos  sendo bem-vindos, bem acolhidos, ou não...

Jesus, Uno com o Pai – Jo 10,30, é Onisciente, Onipotente, Onipresente – Sl 139, perscruta a nossa mente, o nosso coração, todo o nosso ser; Jesus conhece as nossas intenções, vontades e limitações, conforme nos narra Lucas no Evangelho de hoje, e assim nos revelar, quem realmente ele É!                                                     


'Naquele tempo, quando as multidões se reuniram em grande quantidade, Jesus começou a dizer: “Esta geração é uma geração má. Ela busca um sinal, mas nenhum sinal lhe será dado, a não ser o sinal de Jonas. Com efeito, assim como Jonas foi um sinal para os ninivitas, assim também será o Filho do Homem para esta geração. No dia do julgamento, a rainha do Sul se levantará juntamente com os homens desta geração, e os condenará. Porque ela veio de uma terra distante para ouvir a sabedoria de Salomão. E aqui está quem é maior que Salomão. No dia do julgamento, os ninivitas se levantarão juntamente com esta geração e a condenarão. Porque eles se converteram quando ouviram a pregação de Jonas. E aqui está quem é maior do que Jonas”.' Lucas 11,29-32

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque Jesus ao fazer alusão à pregação de Jonas que foi ouvida pelos ninivitas e estes se converteram, nos diz que Ele é maior que Jonas... Ajuda-nos ó Pai, para que a nossa fé se fundamente no vosso testemunho – diante de Pedro, Tiago e João quando na Transfiguração de Jesus, nos revelastes ser Jesus, vosso Filho Amado, a quem devemos ouvir – Mt 17,5! Graças, Pai! Glórias e louvores a Vós, Senhor!

Pai Amado, com toda a Igreja nós vos rogamos: ‘Considerai, ó Deus, com bondade o fervor do vosso povo. E, enquanto mortificamos o corpo, sejamos espiritualmente fortalecidos pelos frutos das boas obras. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.’ Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós Mãe, para que sejamos dignos das promessas de Cristo, e que Ele ‘envie sobre nós seu Espírito de Santidade para que sejamos instrumentos de sua paz no mundo e sinais de sua bondade’, em todas as circunstâncias de nossas vidas, amém!

Brasília-DF., 24 de fevereiro de 2021

     Ana Pinto de Miranda Bessa

                À serviço do Senhor!


Nenhum comentário:

Postar um comentário