4.2.21

MARCOS 6,7-13 - MISSÃO DOS DOZE DISCÍPULOS : REFLEXÃO DE ANINHA

 




Caríssimos, o envio de discípulos por Jesus para a missão de curar as enfermidades dos doentes, libertar os cativos dos espíritos impuros e hospedar-se na casa daqueles que os acolham,  me faz lembrar ‘a recomendação aos Hebreus para que o amor fraterno permaneça, tendo em mente a hospitalidade, porque graças ao acolhimento que dispensarmos aos irmãos de fé, poderemos estar acolhendo Anjos de Deus – Hb 13,2’, que enriquecerão a nossa vida com bênçãos e graças do Pai para a nossa salvação...

Quão maravilhoso é o nosso Deus que nos ama com amor eterno - Sl 136, enviando-nos Jesus, seu Filho Unigênito, para que tenhamos a vida eterna – Jo 1,14; 3,16! E Jesus, para alcançar a todos quantos creem, esperam e confiam no Pai e o acolhem, escolheu, chamou, instruiu discípulos que tendo convivido e vivenciado com Ele, nos revelaram que Jesus, sendo Uno com o Pai – Jo 10,30, é nosso Senhor e nosso Deus – Mt 20,27-29!                                                      


'Naquele tempo, Jesus chamou os doze, e começou a enviá-los dois a dois, dando-lhes poder sobre os espíritos impuros. Recomendou-lhes que não levassem nada para o caminho, a não ser um cajado; nem pão, nem sacola, nem dinheiro na cintura. Mandou que andassem de sandálias e que não levassem duas túnicas. E Jesus disse ainda: “Quando entrardes numa casa, ficai ali até vossa partida. Se em algum lugar não vos receberem, nem quiserem vos escutar, quando sairdes, sacudi a poeira dos pés, como testemunho contra eles!” Então os doze partiram e pregaram que todos se convertessem. Expulsavam muitos demônios e curavam numerosos doentes, ungindo-os com óleo.' Marcos 6,7-13 

Pai Santo Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, nós vos louvamos, nós vos bendizemos, nós vos damos graças ó Pai, pela vossa imensa glória e infinita misericórdia para conosco! Graças Pai, porque Jesus ao enviar ‘os seus discípulos, indo à Sua frente, inauguram um tempo novo na vida do mundo’, porque Jesus é verdadeiramente, o Salvador do mundo – Jo 4,42. Graças, Pai! Glórias e louvores a Vós, Senhor!

Pai Amado, na graça e na unção de vosso Espírito Santo, dai-nos coragem e força, disposição e disponibilidade para que possamos ‘levar a mensagem de Jesus que é viva, eficaz, capaz de curar e de devolver a dignidade a quem está enfermo ou perturbado pelos demônios da desesperança e do medo’, amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, discípula dócil e fiel, nosso exemplo, modelo e mestra, rogai a Deus por nós Mãe, e ‘por todas as pessoas que sofrem, para que sejam amparadas pelo Boa Notícia que irrompe as trevas e chega a todos os corações’, amém!

Brasília-DF, 04 de fevereiro de 2021

    Ana Pinto de Miranda Bessa   

         À serviço do Senhor!

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário