16.2.21

MARCOS 8,14-21 - O FERMENTO DOS FARISEUS E DE HERODES : REFLEXÃO DE ANINHA

 





Meditamos ontem, sobre a soberba e a arrogância dos fariseus... No Evangelho de hoje - Jesus na barca com seus discípulos, os adverte para que tomem cuidado com o fermento dos fariseus e também com o de Herodes, que publicamente não aceitam ou não acreditam na palavra e nos ensinamentos de Jesus e lhe pedem um sinal no céu – Mc 8,11-13.

Sabemos que o fermento leveda a farinha de trigo e molhada, a faz crescer, para transformá-la em pães; mas, há um limite no seu uso para que não estrague toda a massa e esta se perca... Assim também nós, devemos ter uma conduta condizente, equilibrada, coerente com a nossa fé e saber que todo dom bom e todo bem que temos, procedem do Senhor, e confiantes Nele, O sigamos e O sirvamos...                                                    


'Naquele tempo, os discípulos tinham se esquecido de levar pães. Tinham consigo na barca apenas um pão. Então Jesus os advertiu: “Prestai atenção e tomai cuidado com o fermento dos fariseus e com o fermento de Herodes”. Os discípulos diziam entre si: “É porque não temos pão”. Mas Jesus percebeu e perguntou-lhes: “Por que discutis sobre a falta de pão? Ainda não entendeis e nem compreendeis? Vós tendes o coração endurecido? Tendo olhos, vós não vedes, e tendo ouvidos, não ouvis? Não vos lembrais de quando reparti cinco pães para cinco mil pessoas? Quantos cestos vós recolhestes cheios de pedaços?” Eles responderam: “Doze”. Jesus perguntou: “E quando reparti sete pães com quatro mil pessoas, quantos cestos vós recolhestes cheios de pedaços?” Eles responderam: “Sete”. Jesus disse: “E vós ainda não compreendeis?” 'Marcos 8,14-21

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, nós vos louvamos, nós vos bendizemos, nós vos damos graças ó Pai pela vossa imensa glória e infinita misericórdia para com cada um de nós! Graças Pai, porque Jesus nos revela que Ele nos basta e para sermos merecedores de suas graças e bênçãos, devemos confiar plenamente Nele, porque Vós, sendo Uno com Ele – Jo 10,30, devemos amá-Lo, como Ele nos ama – Jo 15,12! Graças, Pai! Glórias e louvores a Vós, Senhor!

Pai Amado, na graça e na unção de vosso Espírito Santo, dai-nos sabedoria e discernimento para compreendermos e acolhermos a vossa vontade, vivenciando-a com o Senhor e com Jesus ao nosso lado, pelos tempos infinitos – Mt 28,20! Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, discípula dócil e fiel, nosso exemplo, modelo e mestra, rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe a estarmos conectados em Jesus e com os olhos fitos Nele, de coração simples que O agrada, possamos segui-Lo e servi-Lo, em todas as circunstâncias de nossas vidas, amém!

Brasília-DF., 16 de fevereiro de 2021

   Ana Pinto de Miranda Bessa

            À serviço do Senhor!


Nenhum comentário:

Postar um comentário