8.2.21

MARCOS 6,53-56 - CURAS EM GENESARÉ : REFLEXÃO DE ANINHA

 




Caríssimos, na década de quarenta, meu pai tocava sanfona e minha mãe cantava com ele nas festinhas do interior; eu, quando adulta,  aprendi a tocar teclado e cantava na Igreja com meu esposo... Um dos cantos que eu  gosto de cantar é: ‘Eu confio em nosso Senhor, com fé, esperança e amor', proclamado por São Paulo em seu Hino ao Amor - 1Cor 13! Hoje, fundamentada nos testemunhos de fé e de confiança em Deus dos mártires, e dentre estes,  Santa Águeda; São Miki e companheiros que a Igreja celebrou em Memória na semana passada, aumentam a minha fé, a minha esperança e solidifica o meu amor por nosso Deus e Pai  – que tudo criou com amor para nos acolher – Gn 1,1-19, e mesmo com os descaminhos e a desobediência da humanidade, Ele não a abandonou...

Sim, o Pai que nos ama com amor eterno – Sl 136 não nos abandonou e no tempo favorável enviou-nos seu Filho unigênito para que vivamos por ele – Jo 1,14.18; 3,16-18; 1Jo 4,9! Jesus, em tudo fez a vontade do Pai, demonstrando-nos o seu amor compassivo e misericordioso ao ‘evangelizar os pobres, curar os de coração ferido, recuperar a vista, restituir a liberdade aos oprimidos, proclamando a graça do Senhor’ – Lc 4,16-21, como fez no Evangelho de hoje, narrado por Marcos...                                                    


'Naquele tempo, tendo Jesus e seus discípulos acabado de atravessar o mar da Galileia, chegaram a Genesaré e amarraram a barca. Logo que desceram da barca, as pessoas imediatamente reconheceram Jesus. Percorrendo toda aquela região, levavam os doentes deitados em suas camas para o lugar onde ouviam falar que Jesus estava. E, nos povoados, cidades e campos onde chegavam, colocavam os doentes nas praças e pediam-lhe para tocar, ao menos, a barra de sua veste. E todos quantos o tocavam ficavam curados' Marcos 6,53-56

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque como criastes o mundo para que nos sirvamos dos seus bens, enviou-nos Jesus vosso Filho amado para estar conosco, ‘abraçar as nossas dores, curando todos os males, trazendo alívio e a Palavra que nos direciona’, encaminha, para o vosso Reino de Amor. Graças, Pai! Glórias e louvores a Vós, Senhor!

Pai Amado, com toda a Igreja nós vos rogamos: ‘Velai, ó Deus, sobre a vossa família, com incansável amor; e, como só confiamos na vossa graça, guardai-nos sob a vossa proteção. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.’ Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós para que sejamos dignos das promessas de Cristo, vivenciando tudo que Ele nos deixou na Palavra, nos ensinamentos, nos testemunhos, na tradição, no magistério da Igreja para nos edificar, e assim Mãe com a vossa ajuda, sejamos agradáveis ao Senhor! Amém!

Brasília-DF., 08 de fevereiro de 2021

     Ana Pinto de Miranda Bessa  

              À serviço do Senhor!

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário