12.2.21

MARCOS 7,31-37 - CURA DO SURDO-GAGO : REFLEXÃO DE ANINHA

 




Jesus não se prende a pessoas, nem a lugares, porque ele tem a missão de anunciar a todos que o Reino de Deus está próximo – Mc 1,15 e ele o faz de modo concreto, perceptível, quando diante dele se apresenta uma pessoa sofrendo de algum mal e ele cura suas enfermidades e liberta a pessoa possuída pelo espírito mau, como meditamos ontem o pedido da mãe sírio-fenícia para a sua filha e Jesus mesmo distante da vítima, ele a libertou – Mc 7,24-30.

Caríssimos, Jesus como o Pai, é Onisciente, Onipresente, Onipotente - Sl 139 e continua em nossos dias, atendendo os nossos pedidos de cura e libertação, basta que com fé o busquemos em oração, expondo-lhe a nossa necessidade e ele sempre vem em nosso socorro... Assim em casa nós fazemos e o milagre acontece, segundo a sua promessa de estar conosco todos os dias até a consumação dos séculos - Mt 28,20, porque tudo é possível àquele que crê – Mc 9,23! Creia, pois, confie e espere...                                                           

                                                               


 'Naquele tempo, Jesus saiu de novo da região de Tiro, passou por Sidônia e continuou até o mar da Galileia, atravessando a região da Decápole. Trouxeram então um homem surdo, que falava com dificuldade, e pediram que Jesus lhe impusesse a mão. Jesus afastou-se com o homem, para fora da multidão; em seguida, colocou os dedos nos seus ouvidos, cuspiu e com a saliva tocou a língua dele. Olhando para o céu, suspirou e disse: “Efatá!”, que quer dizer: “Abre-te!” Imediatamente seus ouvidos se abriram, sua língua se soltou e ele começou a falar sem dificuldade. Jesus recomendou com insistência que não contassem a ninguém. Mas, quanto mais ele recomendava, mais eles divulgavam. Muito impressionados, diziam: “Ele tem feito bem todas as coisas: Aos surdos faz ouvir e aos mudos falar”. Marcos 7,31-37

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque assim como o surdo-gago encontrou pessoas caridosas que o levaram até Jesus para que o curasse, porque acreditavam nele, hoje também, pela nossa fé, encontramos anjos que nos mantêm firmes e perseverantes no caminho do Senhor! Graças, Pai! Glórias e louvores a Vós, Senhor!

Pai Amado, pela graça e unção de vosso Espírito Santo, dai-nos compreender que a fé é dom a ser cultivado, vivenciado, porque é pela fé que Jesus pode nos favorecer com suas bênçãos e graças em nossas vidas, pois ele mesmo – dentre outros, assim o diz em: Mt 8,13; 9,2; Lc 1,45 e etc. Ajuda-nos ó Pai, a buscarmos Jesus sempre, e aumentai a nossa fé – Lc 17,5! Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa rogai a Deus por nós para que sejamos dignos das promessas de Cristo! Ajuda-nos Mãe para que através da oração constante, aprendamos a escutar Jesus e como beneficiários de suas bênçãos e graças, o anunciemos e testemunhemos a todos onde quer que nós estejamos, amém!

Brasília-DF., 12 de fevereiro de 2021  

     Ana Pinto de Miranda Bessa

             À serviço do Senhor!

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário