14.6.21

MATEUS 5,38-42 - VIOLÊNCIA GERA VIOLÊNCIA : REFLEXÃO DE ANINHA

 




 

Na Palavra de Deus encontramos modos de conduta que nos ensinam como viver bem conosco mesmo e com as pessoas do nosso convívio diário ou ocasional, esporádico...

Jesus no Evangelho de hoje detalha bem cada atitude que devemos ter nas situações que porventura possamos vivenciar: como evitar conflitos, através de uma postura conciliadora; e mesmo que nos sintamos ofendidos moralmente, ou soframos perdas, danos materiais, sejamos humildes, com o objetivo de acalmar os ânimos exaltados, da nossa e da outra parte... Deixemo-nos pois, sermos envolvidos, levados pela sensibilidade divina interna em nós, que nos move e nos  favorece no 'bem querer' para com todos...

                                                           


'Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: “Ouvistes o que foi dito: ‘Olho por olho e dente por dente!’ Eu, porém, vos digo: Não enfrenteis quem é malvado! Pelo contrário, se alguém te dá um tapa na face direita, oferece-lhe também a esquerda! Se alguém quiser abrir um processo para tomar a tua túnica, dá-lhe também o manto! Se alguém te forçar a andar um quilômetro, caminha dois com ele! Dá a quem te pedir e não vires as costas a quem te pede emprestado”. ' Mateus 5,38-42

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque Jesus nos ensina a moderação, a cautela, o equilíbrio mental, como princípios para encontrarmos a paz, irradiando-a em nossos gestos, palavras e ações que facilitem o entendimento pessoal em relação a um evento desagradável, que porventura estamos a vivenciar... Graças, Pai! Glórias e Louvores a Vós, Senhor!

Pai Amado, com toda a Igreja nós vos rogamos: ‘Ó Deus, força daqueles que esperam em vós, sede favorável ao nosso apelo, e como nada podemos em nossa fraqueza, dai-nos sempre o socorro da vossa graça, para que possamos querer e agir conforme vossa vontade, seguindo os vossos mandamentos. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.’ Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, discípula dócil, obediente e fiel, nosso exemplo, modelo e mestra rogai a Deus por nós Mãe ‘e por todas as pessoas, para que busquem a luz da verdade que emana do coração do Pai, a fim de que suas vidas tenham o pleno sentido e suas ações manifestem a glória do Senhor’. Amém!

Brasília-DF., 14 de junho de 2021

   Ana Pinto de Miranda Bessa

           À serviço do Senhor!


Nenhum comentário:

Postar um comentário