18.6.21

MATEUS 6,19-23 - TESOURO DO CÉU. OLHO SÃO : REFLEXÃO DE ANINHA

 




Sabemos que quando voltamos ao Pai, todo bem concreto, palpável que conquistamos aqui, aqui permanecerá e que em nós ficará somente o bem que praticamos... São Paulo em sua primeira carta aos Coríntios, ao expressar os carismas ou dons que nos são inerentes – concedidos por Deus para que os coloquemos à serviço do próximo, destaca no Capítulo 13, a excelência do dom da caridade...

Jesus no Evangelho de hoje nos aconselha a ajuntar para nós tesouros no céu: quais sejam as nossas boas obras, como ensinou São Paulo aos Coríntios, as quais devemos praticar em todas as circunstâncias de nossas vidas...  Jesus nos ensina também que ‘nosso olho é a lâmpada do nosso corpo’ e pela forma como olhamos as pessoas e o mundo, nosso olhar irradia o dom da nossa alma, que se deve prestar para fazer o bem, tão somente...                                              

                                                           


'Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: “Não junteis tesouros aqui na terra, onde a traça e a ferrugem destroem, e os ladrões assaltam e roubam. Ao contrário, juntai para vós tesouros no céu, onde nem a traça e a ferrugem destroem, nem os ladrões assaltam e roubam. Porque, onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração. O olho é a lâmpada do corpo. Se o teu olho é sadio, todo o teu corpo ficará iluminado. Se o teu olho está doente, todo o teu corpo ficará na escuridão. Ora, se a luz que existe em ti é escuridão, como será grande a escuridão”.' Mateus 6,19-23.

Meditamos ontem a Oração do Pai-Nosso nos ensinada por Jesus e oramos, dentre outros, para que ‘Não nos deixeis cair em tentação’... Diz- nos a Igreja que não cair em tentação, ‘envolve uma decisão do coração. “Pois onde estiver o teu tesouro, aí estará também o teu coração [...]. Ninguém pode servir a dois senhores” – Mt 6,21.24. “Se vivemos pelo Espírito, pelo Espírito pautemos também nossa conduta “– Gl 5,25. Neste “consentimento” dado ao Espírito Santo, o Pai nos dá a força. “Não tendes sido provados além do que é humanamente suportável. Deus é fiel e não permitirá que sejais provados acima de vossas forças. Pelo contrário, junto com a provação ele providenciará o bom êxito, para que possais suportá-la”' – 1Cor 10,13. CIC 2848

Pai Amado, com toda a Igreja nós vos rogamos: ‘Ó Deus, força daqueles que esperam em vós, sede favorável ao nosso apelo, e como nada podemos em nossa fraqueza, dai-nos sempre o socorro da vossa graça, para que possamos querer e agir conforme vossa vontade, seguindo os vossos mandamentos. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.’ Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa rogai a Deus por nós Mãe e pelas ‘nossas comunidades para que ajuntem seus tesouros no Céu, buscando a cada dia viverem o amor e a unidade que emanam do coração de nosso Senhor Jesus', nosso Salvador – Jo 4,42. Amém!

Brasília-DF., 18 de junho de 2021

  Ana Pinto de Miranda Bessa

    À serviço do Senhor!

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário