17.6.21

MATEUS 6,7-15 - A VERDADEIRA ORAÇÃO - O PAI-NOSSO : REFLEXÃO DE ANINHA

 




Jesus nos revela e testemunha o amor do Pai para com cada um de nós, indistintamente... Nosso Deus e Pai Criador é Onisciente, Onipresente, Onipotente – Sl 139.147; Ele tudo vê, tudo ouve, tudo sabe de cada pensamento e gesto nosso, porque está em nós e quando acreditamos, confiamos e esperamos Nele, nós também estamos Nele, unidos em um liame de Amor Eterno!

Como filhos amados do Pai, ao professarmos a nossa fé pelo Símbolo Niceno-Constantinopolitano, oramos: “Creio em um só Deus, Pai todo-poderoso criador do céu e da terra, de todas as coisas visíveis e invisíveis. Creio em um só Senhor, Jesus Cristo, Filho Unigênito de Deus... Por ele todas as coisas foram feitas. E por nós, homens, e para nossa salvação desceu dos céus e se encarnou pelo Espírito Santo, no seio da Virgem Maria, e se fez homem. Também por nós foi...”. E, Jesus, a pedido de seus discípulos, lhes ensinou a orar e nos deixou o Pai-Nosso - a Oração que ele orava e dialogava na intimidade com o Pai para que seus discípulos assim o fizessem, estendendo-a a todos nós... Assim o fazemos e o Pai sempre vem em nosso auxílio! Graças, Senhor!                                                    


'Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: “Quando orardes, não useis muitas palavras, como fazem os pagãos. Eles pensam que serão ouvidos por força das muitas palavras. Não sejais como eles, pois vosso Pai sabe do que precisais, muito antes que vós o peçais. Vós deveis rezar assim: Pai nosso que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha o teu Reino; seja feita a tua vontade, assim na terra como nos céus. O pão nosso de cada dia dá-nos hoje. Perdoa as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido. E não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal. De fato, se vós perdoardes aos homens as faltas que eles cometeram, vosso Pai que está nos céus também vos perdoará. Mas, se vós não perdoardes aos homens, vosso Pai também não perdoará as faltas que vós cometestes”.' Mateus 6,7-15

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque nos amas com amor eterno; sondas o nosso viver, o nosso querer e cuida de nós... Ajuda-nos ó Pai, ‘a fazermos a vossa vontade porque o vosso desejo é que sejamos felizes, pois cumprir e vivenciar a vossa vontade é vencer todo medo e insegurança, e assim podermos lançar-nos na certeza do vosso amor para conosco!’ Graças, Pai! Glórias e louvores a Vós, Senhor!

Pai Amado, na força e na unção de vosso Espírito Santo, ilumina a nossa mente, o nosso coração para acolhermos a vossa Palavra, vivenciando-a, anunciando-a, e, com a vossa graça a testemunhemos ‘em gestos de verdade e justiça’ onde quer que nós estejamos, amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa - que em tudo fez a vontade Deus,  rogai a Ele por nós  Mãe, e ‘pelas nossas comunidades de fé para que brilhem como um sinal de paz entre os homens e mulheres, buscando inspirações no Senhor e assim realizar o que O agrade.’ Amém!

Brasília-DF., 17 de junho de 2021

    Ana Pinto de Miranda Bessa

               À serviço do Senhor!

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário