29.6.21

MATEUS 8,23-27 - A TEMPESTADE ACALMADA : REFLEXÃO DE ANINHA

 




Como católicos de nascença - temos também familiaridade, amizade com os nossos Santos e dentre outros, quando em casa não lembramos de algo que deixamos em algum  lugar e não sabemos onde foi, pedimos a Santo Antônio  que nos ajude...,  e verdadeiramente, o que estamos a procurar, encontramos, quando então  agradecemos a sua bondade e atenção...Em questão de saúde ao sentir uma dor em alguma parte do nosso corpo, clamamos a Jesus - Senhor da Vida Abundante - Jo 10,10 e impondo as mãos onde dói, pedimos: Jesus cura-me, se esta for a vossa vontade, e regra geral o incômodo passa, mas se perseverar, é ir ao Médico para um exame detalhado da origem da dor, e tudo se resolve...

Os discípulos de Jesus sabem do seu poder divino de curar as enfermidades, libertar os cativos do mal, multiplicar os pães e peixes ..., e no Evangelho de hoje, deparam com uma tempestade no mar e Jesus dormia, como se não escutasse o barulho das águas, o barco sacudindo e nem sentia a umidade da água em si mesmo? Mas, eis que eles pedem socorro a Jesus e Jesus faz cessar a tempestade, revelando-lhes, e a nós, a sua Divindade e Poder!                                                    


'Naquele tempo, Jesus entrou na barca, e seus discípulos o acompanharam. E eis que houve uma grande tempestade no mar, de modo que a barca estava sendo coberta pelas ondas. Jesus, porém, dormia. Os discípulos aproximaram-se e o acordaram, dizendo: “Senhor, salva-nos, pois estamos perecendo!” Jesus respondeu: “Por que tendes tanto medo, homens fracos na fé?” Então, levantando-se, ameaçou os ventos e o mar, e fez-se uma grande calmaria. Os homens ficaram admirados e diziam: “Quem é este homem, que até os ventos e o mar lhe obedecem?”' Mateus 8,23-27

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque depreende-se da situação angustiante vivenciada pelos discípulos no barco, que Jesus quando solicitado, prontamente ele age, revelando-nos que ele quer o bem para todos; e, ao aguardar o nosso chamado, o nosso pedido de socorro,  é porque ele respeita o nosso modo de ser, e espera que nós lhe manifestemos a nossa fé, confiança e entrega nele, para então ele vir em nosso auxílio... Graças, Pai! Glórias e louvores à Vós, Senhor!

Pai Amado, com toda a Igreja nós vos rogamos: ‘Ó Deus, pela vossa graça, nos fizestes filhos da luz. Concedei que não sejamos envolvidos pelas trevas do erro, mas brilhe em nossas vidas a luz da vossa verdade. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.’ Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e ‘por todas as pessoas aflitas pelas dificuldades da vida para que possam confiar na graça do Senhor e fortalecer seus corações com o dom da sua Palavra’. Ajuda-nos Mãe para que sejamos fortes na fé e quando estivermos envoltos em perigo clamemos a Jesus, porque sendo Uno com o Pai  - Jo 10,30, ele tudo vê, tudo sabe –  Sl 139; Jo 21,17, amém!

Brasília-DF., 29 de junho de 2021

   Ana Pinto de Miranda Bessa  

           À serviço do Senhor!

 

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário