25.6.21

MATEUS 8,1-4 - CURA DE UM LEPROSO : REFLEXÃO DE ANINHA

 




 

Fomos criados para viver em unidade familiar, em sociedade, como um todo... E, o tal vírus vindo de longe, reduziu nossos contatos ... Imagino que a vontade de voltar a conviver com a família, amigos, trabalho, comunidade, deveria ser a aspiração maior do leproso do Evangelho de hoje... Pressupõe-se que ele sabia do poder divino de Jesus, tanto que na primeira oportunidade ao vê-lo próximo de si, ele foi ao seu encontro confiante no poder e na misericórdia de Jesus e ajoelhando-se diante dele, professou a sua fé: “Senhor, se queres, tu tens o poder de me purificar”.

Caríssimos, a atitude mansa e humilde do leproso, nos ensina a ficarmos atentos aos eventos que nos circundam e ao vivenciarmos o aparentemente impossível que buscamos, olhemos para  Jesus e  no momento oportuno, vamo-nos a ele simplesmente, humildemente,  professando a nossa fé 'com sinceridade', senha que nos aproxima do Senhor, quando então ele nos acolhe, dialoga conosco, nos toca com sua mão, cura as nossas enfermidades, acalma o nosso coração, nos liberta...                                                     


'Tendo Jesus descido do monte, numerosas multidões o seguiam. Eis que um leproso se aproximou e se ajoelhou diante dele, dizendo: “Senhor, se queres, tu tens o poder de me purificar”. Jesus estendeu a mão, tocou nele e disse: “Eu quero, fica limpo”. No mesmo instante, o homem ficou curado da lepra. Então Jesus lhe disse: “Olha, não digas nada a ninguém, mas vai mostrar-te ao sacerdote. e faze a oferta que Moisés ordenou, para servir de testemunho para eles”.' Mateus 8,1-4 

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque Jesus acolhe a todos que o procuram e reconhecendo-o como Senhor da Vida Abundante - Jo 10,10, pela fé que temos nele, ele atende os nossos pedidos – segundo a sua vontade, devolvendo-nos a dignidade de filhos – Gl 3,25! Graças, Pai! Glórias e louvores a Vós, Senhor!

Pai Amado, pela graça e unção de vosso Espírito Santo, suscita em nossas mentes, abrir os nossos corações para acolher, confiar e esperar em  Jesus Cristo e como o leproso, Pai, ajuda-nos a abandonarmo-nos na sua graça, buscando-o sempre em todas as  nossas necessidades, porque segundo a sua promessa, ele está conosco todos os dias, até a consumação dos séculos - Mt 28,20! Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós Mãe e pelos Ministros da Igreja de Cristo – Mt 16,18 para que em unidade com Ele, sejam ‘inspirados a serem acolhedores do povo – com disposição e alegria, sendo misericordiosos com os humildes e sofredores’, amém!

Brasília-DF., 25 de junho de 2021

   Ana Pinto de Miranda Bessa

            À serviço do Senhor!

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário