30.3.22

JOÃO 5,17-30 - DISCURSO SOBRE A OBRA DO FILHO : REFLEXÃO DE ANINHA

 






Caríssimos, a História da nossa Salvação me faz pensar que somos e seremos sempre dependentes de algo, de alguém... A vida, para mim, que acredito em Deus, nos foi dada por Deus e como 'seres viventes' que somos, precisamos de um pai e uma mãe, um homem e uma mulher.

Precisamos do oxigênio sempre para viver, de cuidados e atenção enquanto crianças e nos diz o Senhor: 'Acaso pode a mulher esquecer-se do filho pequeno, a ponto de não ter pena do fruto de seu ventre? Se ela se esquecer, eu, porém, não me esquecerei de ti". Isaías 49,15. Adultos, além de necessitarmos da Força que vem do Alto, da Eucaristia e do Espírito Santo que nos foi enviado, necessitamos uns dos outros, porque somos uma grande família!  

                                                             


'Naquele tempo, Jesus respondeu aos judeus: “Meu Pai trabalha sempre, portanto também eu trabalho”. Então, os judeus ainda mais procuravam matá-lo, porque, além de violar o sábado, chamava Deus o seu Pai, fazendo-se, assim, igual a Deus. Tomando a palavra, Jesus disse aos judeus: “Em verdade, em verdade vos digo, o Filho não pode fazer nada por si mesmo; ele faz apenas o que vê o Pai fazer. O que o Pai faz, o Filho o faz também. O Pai ama o Filho e lhe mostra tudo o que ele mesmo faz. E lhe mostrará obras maiores ainda, de modo que ficareis admirados. Assim como o Pai ressuscita os mortos e lhes dá a vida, o Filho também dá a vida a quem ele quer. De fato, o Pai não julga ninguém, mas ele deu ao Filho o poder de julgar, para que todos honrem o Filho, assim como honram o Pai. Quem não honra o Filho, também não honra o Pai que o enviou.   Em verdade, em verdade vos digo, quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou, possui a vida eterna. Não será condenado, pois já passou da morte para a vida. Em verdade, em verdade, eu vos digo: está chegando a hora, e já chegou, em que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus e os que a ouvirem viverão. Porque, assim como o Pai possui a vida em si mesmo, do mesmo modo concedeu ao Filho possuir a vida em si mesmo. Além disso, deu-lhe o poder de julgar, pois ele é o Filho do Homem. Não fiqueis admirados com isso, porque vai chegar a hora em que todos os que estão nos túmulos ouvirão a voz do Filho e sairão: aqueles que fizeram o bem, ressuscitarão para a vida; e aqueles que praticaram o mal, para a condenação. Eu não posso fazer nada por mim mesmo. Eu julgo conforme o que escuto, e meu julgamento é justo, porque não procuro fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou.' João 5,17-30

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, nós vos amamos, nós vos bendizemos, nós vos damos graças ó Pai pela vossa imensa glória e infinita misericórdia para com cada um de nós, porque acreditamos, confiamos e esperamos em Vós e em Jesus Cristo, vosso Filho Amado – Mt 17,5, nosso Salvador – Jo 4,42. Graças Pai, porque a exortação de São Paulo aos Romanos – 16,25s, é um ensinamento para nós que devemos guardar em nossa mente, em nosso coração, quando disse: "Àquele que tem o poder de vos confirmar segundo o meu evangelho e a mensagem de Jesus Cristo - revelação de mistério envolvido em silêncio desde os séculos eternos, agora, porém manifestado e, pelos escritos proféticos e por disposição do Deus eterno, dado a conhecer a todas as nações, para levá-las à obediência da fé - a Deus, o único sábio, por meio de Jesus Cristo, seja dada a glória, pelos séculos dos séculos! Amém".

Pai Amado, com toda a Igreja nós vos rogamos: ‘Ó Deus, que recompensais os méritos dos justos e perdoais     aos pecadores que fazem penitência, sede misericordioso para conosco: fazei que a confissão de nossas culpas alcance o vosso perdão. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.’ Amém!


Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa rogai a Deus por nós Mãe para compreendermos a vontade do Pai, em Jesus, a nos ensinar que o centro que comanda a nossa existência é o Pai, nosso Criador e Senhor, e por isso, é necessário que nos aproximemos Dele e estejamos sempre conectados em Jesus – que em tudo fez a  vontade do Pai e O agradou – Jo 14,31; 8,29; e a Senhora Mãe, também, com o seu 'sim', nos trouxe Jesus nosso Salvador!  Amém!

Brasília – DF., 30 de março de 2022

    Ana Pinto de Miranda Bessa

            À serviço do Senhor!

 

Ed: 18.03.2015 - revisada


Nenhum comentário:

Postar um comentário