10.3.22

MATEUS 7,7-12 - EFICÁCIA DA ORAÇÃO E A REGRA DE OURO : REFLEXÃO DE ANINHA

 




A ajuda mútua, a fraternidade, a solidariedade para com as pessoas fazem com que elas se sintam amadas e prestigiadas, porque lhes demonstramos que elas não estão sozinhas... Quando dizemos às pessoas que elas podem contar conosco, nós lhes revelamos e lhes garantimos a nossa disposição em ajudá-las e a servi-las naquilo que estiver ao nosso alcance.

A história da nossa salvação traz muitos testemunhos da atuação de nosso Deus e Pai na vida das pessoas - quando em oração, clamaram a Ele e foram atendidas, como a rainha Ester quando foi falar de seu povo ao rei: "Deus mudou o coração do rei e o inclinou à mansidão" - Est 4,17.5,1! Que a mansidão do Senhor suscite a nossa oração para que Lhe seja agradável. E, se há muito oramos por algo que o nosso coração deseja e ainda não recebemos uma resposta do Senhor, perseveremos, porque Jesus nos diz para que sejamos perseverantes na oração - Lc 18,1-8.
                                                           


'Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: “Pedi e vos será dado! Procurai e achareis! Batei e a porta vos será aberta! Pois todo aquele que pede recebe; quem procura, encontra; e a quem bate, a porta será aberta. Quem de vós dá ao filho uma pedra, quando ele pede um pão? Ou lhe dá uma cobra, quando ele pede um peixe? Ora, se vós, que sois maus, sabeis dar coisas boas a vossos filhos, quanto mais vosso Pai que está nos céus dará coisas boas aos que lhe pedirem! Tudo quanto quereis que os outros vos façam, fazei também a eles. Nisto consiste a Lei e os Profetas”. Mateus 7,7-12

 Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque sentimos que Jesus quis tranquilizar os seus discípulos e nos tranquiliza também... E a Regra de Ouro: "Tudo quanto quereis que os outros vos façam, fazei também a eles. Nisto consiste a lei e os profetas.", corresponde ao amor ao próximo, à 'solidariedade' e à fraternidade entre nós - como a ação de uma bolinha de pingue e pongue quando arremessada para o outro, este, tocando-a com a sua raquete, a arremessa de volta, saindo vitorioso do embate quem mais a manteve atuante... Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, com toda a Igreja nós vos rogamos: ‘Dai-nos, ó Deus, pensar sempre o que é reto e realizá-lo com solicitude. E como só podemos existir em vós, fazei-nos viver segundo a vossa vontade. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.’ Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós Mãe para que a nossa oração seja agradável ao Senhor, a fim de estarmos sintonizados com o nosso Deus e Pai e alcancemos vitórias em nossas vidas, em Cristo Jesus. Amém!

Brasília – DF., 10 de março de 2022

    Ana Pinto de Miranda Bessa

            À serviço do Senhor!

 

Ed: 26.02.2015 - revisada



Nenhum comentário:

Postar um comentário