1.3.22

MARCOS 10,28-31 - PROMESSA DO CÊNTUPLO : REFLEXÃO DE ANINHA

 






O seguimento de Jesus se assemelha a um Matrimônio: deixamos nossos pais, nossos irmãos, a casa onde nascemos, crescemos, desenvolvemos, para sermos o que somos, e formarmos, com o nosso cônjuge, uma nova casa, reiniciando um novo ciclo para constituir uma nova família, e assim deve caminhar a humanidade ...

O Evangelho de hoje conclui a história de ontem do homem apegado às coisas terrenas, que Jesus sugeriu para que ele vendesse tudo, desse aos pobres e O seguisse que ele teria um tesouro no céu - Mc 10,21.

Caríssimos, tenhamos em mente que ao partilharmos bens terrenos em benefício dos mais necessitados, emprestamos a Deus – Pr 19,17, e Ele vai depositando em nosso favor, o crédito da caridade  que fizermos - por menor que seja, até que se forme o nosso tesouro no céu, tesouro de amor, inesgotável, eterno!                                                                 


‘Naquele tempo, começou Pedro a dizer a Jesus: “Eis que nós deixamos tudo e te seguimos”. Respondeu Jesus: “Em verdade vos digo, quem tiver deixado casa, irmãos, irmãs, mãe, pai, filhos, campos, por causa de mim e do Evangelho, receberá cem vezes mais agora, durante esta vida – casa, irmãos, irmãs, mães, filhos e campos, com perseguições - e, no mundo futuro, a vida eterna. Muitos que agora são os primeiros serão os últimos. E muitos que agora são os últimos serão os primeiros”. Mc 10,28-31

O verbo ‘deixar’ dito por Jesus, creio que deve ter o sentido de não se afastar no sentido literal da palavra; mas, estabelecer uma prioridade: amo meu cônjuge e quero estar a sós com ele, mas amo os meus familiares e claro, estarei ocasionalmente sempre com eles e eles poderão contar não só comigo, mas também com o meu cônjuge que como me ama, amaremos mutuamente uns aos outros!

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque nós acreditamos, confiamos e esperamos em Vós e podemos testemunhar a nossa experiência de vida em comunidade pela graça de sentirmo-nos amados e acolhidos como membros da vossa Família, porque multiplicas para nós ou seja, passamos a ter muitas famílias que comungam e professam conosco, a mesma fé em Jesus Cristo Nosso Senhor! Graças, Pai! Glórias e louvores a Vós, Senhor!

Pai Amado na força de vosso Espírito ilumina a nossa mente, o nosso coração para reconhecermos o quanto Jesus nos agracia com boas notícias, mas também nos adverte sobre as ‘perseguições’...Em pleno Século XXI, as perseguições aos cristãos continuam acirradas... Essas milhares de pessoas que estão fugindo por causa das perseguições em seus países, vejo como um novo Êxodo pelo Mar, e abençoados são os países que as acolhem; e nestes dias, vivenciamos a triste situação dos australianos: que a Paz de Deus reine nos corações, amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós para acolhermos a ‘Cristo - centro de toda a nossa vida, para que o nosso vínculo com ele esteja em primeiro lugar na frente de todos os outros vínculos, familiares ou sociais’! Ajuda-nos Mãe, e como a Senhora, digamos: ‘sim’ ao Senhor, com alegria e disposição para servi-Lo na pessoa dos irmãos, a fim de colaborarmos na ‘edificação de uma sociedade justa e solidária’. Amém!

Brasília–DF.,1º de Março de 2022

    Ana Pinto de Miranda Bessa

            À serviço do Senhor!

 

Ed: 26.05.2015 - revisada

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário