18.2.15

A ESMOLA, A ORAÇÃO, O JEJUM EM SEGREDO - MATEUS 6,1-6.16-18 - REFLEXÃO DIÁRIA




A Comunicação via telefone, internet está ai para nos mostrar que o tempo e o espaço se misturam porque podemos telefonar, acessar  qualquer país do mundo, no mesmo instante, falar, ver pessoas, eventos...

Na década de sessenta, duas pessoas e eu estávamos afogando no rio Paraguai em Cáceres Mato Grosso...

Quando eu senti que meus pulmões não suportavam mais e chegava a minha hora de morrer, orei mentalmente à Jesus, como Jesus na cruz, orou ao Pai: " Senhor, em tuas mãos entrego o meu espírito". Lucas 23,46

E naquele mesmo instante, passava um barco com jovens que vendo a cena de afogamento, se jogaram no rio e nos salvaram...

Jesus nos Evangelho de hoje - Mateus 6,1-6.16-18, nos diz que a nossa esmola, a nossa oração e o nosso jejum devem ser feitos em segredo para que os homens não vejam ..., mas somente teu Pai, que está oculto. E o teu Pai, que vê o que está escondido, te dará a recompensa". 




A salvação da minha vida naquele dia me fez compreender que o Senhor Nosso Deus e Pai está ligado em nós... Que Ele tem piedade de nós e Está sempre com os olhos e ouvidos atentos sobre nós, como  nós pais, também,  temos os nossos olhos, ouvidos e atenção voltados sobre as nossas crianças...

Este milagre também me fez compreender que não preciso estar orando em alta voz para chamar a atenção de Deus - exceto em grupos , onde todos oram juntos.

Deus Vê, Deus Sabe tudo o que se passa na minha mente  e no meu coração, assim como Jesus sabia o que se passava na mente das pessoas...

Hoje, Quarta Feira de Cinzas - Jejum e Abstinência, a Igreja do Senhor Jesus, ' nos reúne para darmos início à caminhada quaresmal. 

Quarenta dias nos separam da grande festa da Páscoa. Deixemo-nos reconciliar com Deus, trilhando o caminho da conversão que a Quaresma'  nos propõe e vivenciemos a Campanha da Fraternidade com o Tema " Fraternidade: Igreja e Sociedade" e o Lema: " Eu vim para servir".

Glória ao Pai, ao Filho e ao Santo Espírito! Amém

Brasília-DF., 18 de fevereiro de 2015
       Ana Miranda Bessa

                       

Nenhum comentário:

Postar um comentário