15.2.15

CURA DE UM LEPROSO - MARCOS 2,1-12 - REFLEXÃO DIÁRIA




Muitos 'sim', mas muitos 'não', escutamos também das pessoas que procuramos, por um  ou outro motivo...

É mais fácil dizer 'não' a uma solicitação, e muitas vezes, se a pessoa não quer justificar seu não, o assunto se encerra ali mesmo. É o comodismo do Não.

Meu marido e eu, aprendemos com as Bem-Aventuranças de Jesus que devemos ' dar a quem nos pede e que não devemos voltar as costas ao que nos pede emprestado'.
Mateus 5,42

Como cada caso é um caso, devemos pedir sabedoria a Deus, para agirmos com prudência em todas as situações...
Romanos 16,17 s

No Evangelho de hoje, um leproso chegou perto de Jesus e, de joelhos, pediu: " Se queres, tens o poder de curar=me." Jesus, cheio de compaixão, estendeu a mão, tocou nele e disse: "Eu quero: fica curado!" Marcos 1,40-45


Jesus ao ser abordado por aquele leproso, de pronto respondeu e atendeu à sua solicitação, assim como Jesus atende a nós e às pessoas que o buscam...

Somos filhos amados de Deus e Jesus nos ensinou que podemos chamar Nosso Deus e Pai, Abba Pai, Paizinho, característica de ternura e intimidade entre pai e filhos e este Pai é Paizinho, porque se preocupa conosco...

" Pois Deus amou tanto o mundo, que entregou o seu Filho único, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Pois Deus não enviou o seu Filho ao mundo para julgar o mundo, mas para para que o mundo seja salvo por ele." João 3,16-17

Caríssimos, abramos a nossa mente e o nosso coração para dizermos como Maria e como Jesus,  "Sim",  à vontade do Senhor, e às pessoas necessitadas: Sim eu posso, eu quero ajudar , sempre, com a ajuda de nosso Deus e Senhor!

Brasília-DF., 15 de fevereiro de 2015
         Ana Miranda Bessa


                       



Nenhum comentário:

Postar um comentário