23.2.15

O ÚLTIMO JULGAMENTO - MATEUS 25,31-46 - REFLEXÃO DIÁRIA




Procuramos educar nossos filhos pelo diálogo e disciplina: se fizer ou quiser algo bom e coerente, o terá e será elogiado, mas nem sempre é assim...

Nosso Deus e Pai nos criou, nos concedeu leis e preceitos, mas deu-nos a liberdade de tomarmos as nossas próprias decisões, de trilharmos o nosso caminho, tanto para o bem como para o mal. Salmo 1

Levítico 19,1-2.11-18 da liturgia da Palavra deste dia, nos orienta a como sermos santos e a amarmos o nosso próximo como a nós mesmos.

Tanto Levítico como o Salmo 1, nos levam a cantar, ' Ó Senhor, vossas palavras são espírito e vida!'  Salmo 19, e nos indicam o caminho certo a seguir, agradável ao nosso Deus e Pai.

No evangelho de hoje escrito por Mateus 25,31-46, intitulado 'o último julgamento', Jesus nos fala de Sua Vida Gloriosa e reunirá todos os povos da terra e os separará uns dos outros...


Aos justos, pessoas de boa vontade,  que agiram como bons samaritanos, cheios de amor e de misericórdia para com os irmãos carentes ou necessitados, terão então, a sua recompensa como disse Jesus: " Vide benditos de meu Pai! Recebei como herança o reino que meu Pai vos preparou desde a criação do mundo!...".

Àqueles, que sem nenhum respeito à Palavra do Pai Eterno e sem temor a Ele, seguiram outro caminho, " estes irão para o castigo eterno, enquanto os justos irão para a vida eterna".

Caríssimos, ' o temor de Deus e o respeito a Ele, conduz à Vida, fica-se satisfeito e repousado, sem temer a desgraça.'
Provérbios 19,23. 

Senhor Jesus, Ajuda-nos a cumprirmos os mandamentos de Nosso Deus e Pai com amor e com  espírito de mansidão, e a sermos dóceis à Sua Palavra!  Amém!

Brasília-DF., 23 de fevereiro de 2015
          Ana Miranda Bessa

                           


Nenhum comentário:

Postar um comentário