21.2.15

CONVERSÃO DE LEVI - LUCAS 5,27-32 - REFLEXÃO DIÁRIA




No período vespertino, quando eu voltava do trabalho para casa, caminhando na companhia de uma colega, havia um rapaz que nos olhava discretamente...

Minha colega e eu, concentradas nos passos e na conversa, simplesmente, passávamos, mas víamos aquele rapaz ...

Uma bela noite, fomos comemorar o aniversário de uma colega da faculdade numa danceteria e aquele rapaz lá estava, sentado à mesa, com um amigo...
Ele convidou-me para dançar e quis Deus,  aquele rapaz tornou-se o meu marido Bessinha!

Ao meditar o evangelho de hoje Lucas 5,27-32, lembrei-me de quando Jesus viu Natanael vindo até ele e disse a seu respeito: " Eis verdadeiramente um israelita em quem não há fraude". Natanael lhe disse: " De onde me conheces?" Respondeu-lhe Jesus: "Antes que Filipe te chamasse, eu te vi quando estavas sob a figueira". João 1,45 s



Assim como Jesus viu os primeiros discípulos nos barcos e os chamou para segui-Lo, viu Natanael sob a figueira e Levi - Mateus -, sentado na coletoria e disse-lhe: "Segue-me", Jesus também nos vê, nos observa e se aproxima de nós e nos chama para segui-Lo!

Levi , preparou um grande banquete para Jesus e convidados...

Estar com Jesus é uma festa, é alegria, como foi para Levi e sua família...

Alegria, fé, esperança que nos contagia até hoje - mais de dois mil anos depois -, quando lemos e meditamos a vida de Jesus, descrita por Mateus (Levi), no seu Evangelho de Jesus Cristo.

Os fariseus e mestres da lei de hoje, continuam murmurando contra Jesus, mas nós,  Nele acreditamos, confiamos e O esperamos! 

Jesus  se faz presente na Sua Palavra e na Santa Eucaristia para nós pecadores, e  nos proporciona a alegria do encontro pessoal diário com Ele, que nos leva à conversão.

Brasília-DF., 21 de fevereiro de 2015
       Ana Miranda Bessa

                           

Nenhum comentário:

Postar um comentário