13.2.15

CURA DE UM SURDO-GAGO - MARCOS 7,31-37 - REFLEXÃO DIÁRIA






No meio religioso, tenho escutado pessoas que dizem não elogiar o talento e o dom do outro para que aquele não peque movido pelo orgulho e vaidade exacerbados...

Eu não penso assim porque vejo que essa atitude como um julgamento ... e Jesus nos diz para não julgarmos as pessoas.

" Por conseguinte, diz-nos São Paulo, não julgueis prematuramente, antes que venha o Senhor. Ele porá às claras o que está oculto nas trevas e manifestará os desígnios dos corações. Então cada um receberá de Deus o louvor que lhe for devido." 1 Coríntios 4,5


No Evangelho de hoje Jesus cura um surdo-gago ...
 As pessoas que viram o milagre operado por Jesus, muito impressionadas diziam: " Ele tem feito bem todas as coisas: aos surdos faz ouvir e aos mudos falar".
Marcos 7,31-37



Se portanto, o talento e o dom de cada pessoa é um atributo divino dado por Nosso Deus e Pai àquela pessoa, creio , que devemos sim elogiar a obra de Deus na ação daquela pessoa , quer no seu trabalho civil ou social.

Se Deus nos louvará pelo que fizermos, devemos também elogiar as pessoas que se destacam em suas atividades e em especial aos servidores de Cristo, porque pelo seu testemunho, as pessoas podem  também, se tornar seguidoras do Senhor!

A alegria dos Missionários, relatando para Jesus os prodígios da missão ... Lucas 10,17-24, foi proclamada, glorificada, porque a alegria e o sucesso da missão, foi obra de Deus!

Como Davi, louvemos e agradeçamos ao Senhor Nosso Deus e Pai, pelas maravilhas que Ele opera em nossas vidas e nas vidas de todas as pessoas que O buscam.
 1 Crônicas 29,10-20

Pai Santo, Pai Eterno, Dá-nos Sabedoria e Humildade para quando formos elogiados por estarmos exercendo os dons e os talentos que o Senhor nos Dá, nós Vos Louvemos e   Glorifiquemos, porque tudo que somos, temos e amamos, procedem de Vós!   Sois Vós, Pai Santo,  que nos glorificas, assim como glorificastes Jesus, vosso Amado Filho.
 João 17,1

            Glórias e Louvores à Vos, Senhor!


Brasília - DF., 13 de fevereiro de 2015
      Ana Miranda Bessa 


                     

Nenhum comentário:

Postar um comentário