12.2.15

CURA DA FILHA DE UMA SIRO-FENÍCIA - MARCOS 7,24-30 - REFLEXÃO DIÁRIA





O que Jesus disse à mulher pagã: " Deixa primeiro que os filhos fiquem saciados...", me faz pensar que numa família, realmente os filhos são os nossos mais próximos, porém a mulher siro-fenícia deu uma resposta inspirada a Jesus: " É verdade, Senhor; mas também os cachorrinhos, debaixo da mesa, comem as migalhas que as crianças deixam cair." E Jesus, atende a súplica daquela mulher ... Marcos 7,24-30





O amor de Nosso Deus e Pai na pessoa de Jesus, se estende a todos que O procuram...

A fé daquela mulher pagã ao ouvir falar de Jesus e das maravilhas que Ele realizava, foi até Ele e Ele, a atendeu!

Assim como o Senhor Nosso  Deus e Pai, removeu a carga dos ombros daqueles que deixaram o cesto - alusão aos trabalhos forçados impostos a Israel no Egito -,  àqueles que clamaram ao Pai na opressão, o Pai os libertou. 
Salmo 81,7-8

Jesus Cristo tomou sobre si nossas dores, carregou em seu corpo as nossas fraquezas - Mateus 8,17; padeceu sob Pôncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado, mas Ressuscitou...

Assim como Jesus libertou  a filha da mulher pagã de um demônio, devolvendo-lhe a alegria, a paz e a tranquilidade
familiar, proporcionou à Maria Madalena e Maria de Tiago no Domingo da Ressurreição - porque elas foram vê-lo no sepulcro -,  a alegria de  um encontro pessoal com Ele, Jesus Ressurreto, que lhes disse: "Alegrai-vos"... 

Jesus quis estender essa Alegria aos seus discípulos: "Ide anunciar a meus irmãos que se dirijam para a Galileia; lá me verão". E assim aconteceu...

E para nossa Alegria, Jesus prometeu que estaria conosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Mateus 28

Caríssimos,eu creio em Jesus Cristo. Eu confio e espero Nele, porque todas as vezes que O procurei, Ele me ouviu! Respeito o Seu silêncio ..., porque sei que Ele quer o melhor para mim e para os meus queridos!

Entreguemos ao Senhor Jesus tudo o que nos aflige ou aprisiona, confiemos e esperemos Nele! Amém!

Brasília - DF., 12 de fevereiro de 2015
         Ana Miranda Bessa


         


Nenhum comentário:

Postar um comentário